Neste domingo (21), Nelson Piquet Jr ampliou sua coleção de troféus em Interlagos, quando competiu pela primeira vez em um evento da plataforma TCR.
Chamado para assumir o Honda Civic #9 preparado pela Squadra Martino, o primeiro campeão mundial da história da Fórmula E terminou em segundo lugar a prova de abertura da etapa no TCR South America. No geral, o piloto foi décimo primeiro.
O evento era válido pelo TCR World Tour, TCR South America e TCR Brasil, com a elite do conceito TCR no planeta representada com nada menos que 12 pilotos regulares do Mundial.
No quali realizado no sábado (20), Piquet ficou a 0.045 de avançar do Q1 para o Q2 e lutar pela pole. O competidor então largou em 14º no geral, o quarto melhor entre os competidores dos campeonatos sul-americano e brasileiro.
Na largada Nelsinho tracionou bem e logo soube se posicionar, batalhando por uma posição no top10 geral. Piquet Jr. eventualmente foi ultrapassado por outro competidor, ao perder a melhor linha de tangência na tentativa de ultrapassar o concorrente que vinha na liderança do TCR South America.
Voltas mais tarde, Piquet mergulhou no Bico de Pato para retomar o segundo posto. Outros carros vinham disputando e acabou acontecendo um contato inevitável. O brasiliense foi sancionado com acréscimo de 5s ao seu tempo de prova, mesmo assim conservou o troféu de segundo lugar no TCR South America e no TCR Brasil. Ele recebeu a bandeirada em 11º pelo campeonato mundial.
Na segunda corrida, Piquet partiu novamente do 14º lugar geral, sendo o quarto do certame sul-americano, o piloto do Honda Civic #09 sofreu um toque logo nas primeiras voltas e foi obrigado a trocar o pneu dianteiro esquerdo. Piquet ainda retornou para a pista, mas já sem chances de brigar pela vitória e recebeu a bandeira quadriculada na nona posição do TCR South America e 18º lugar no mundial.
Agora Piquet Jr volta sua atenção para a Stock Car. Ele reassume o Chevrolet Cruze #33 preparado pela Cavaleiro Sport no próximo fim de semana, para a sexta etapa da temporada, em Goiânia.