Sainz viaja e torce presencialmente por pai Carlos durante Dakar na Arábia Saudita

Carlos Sainz Jr mostrou que é grande torcedor de seu pai. Inclusive, com o intuito de mostrar todo seu apoio ao multicampeão de rali, o atual titular da Ferrari na F1 foi torcer pessoalmente pelo competidor no Dakar.

A prova off-road mais exigente do mundo do esporte a motor se deu início na última semana em 31 de outubro com o prólogo. A largada, então, aconteceu no dia seguinte em Sea Camp e a chegada acontece em 15 de janeiro em Damman, na Arábia Saudita.

Sainz pai tem longo histórico na prova, competindo em quase todas as edições desde 2006 – ficou de fora apenas em 2012. De todas suas entradas, conta com quatro vitórias, a última em 2020, e neste ano já venceu o primeiro estágio entre os carros.

E nada como correr podendo contar com a presença da família. Além da esposa, Sainz Jr também está mandando as boas energias para o patriarca da família e antes da largada desta segunda-feira (2), aproveitou para desejar sorte e fechar a posta do carro.

Em entrevista ao Motorsport, comentou sobre sua presença no Dakar. “É minha primeira vez aqui. Obviamente, estou aprendendo muitas coisas novas, investigando muitos assuntos novos para mim, tem sido uma aventura genial”, pontuou.

“Estou acompanhando meu pai de cima com o helicóptero e foi incrível porque ganhou a etapa. Estou feliz, minha mãe está muito feliz e, para ser sincero, foi um dia incrível”, completou.