Dakar: Benavides triunfa em especial nas motos. Medeiros vence de novo nos quadriciclos

Kevin Benavides venceu nesta quinta-feira (13) a penúltima especial do Rally Dakar, disputada com largada e chegada em Bisha, na Arábia Saudita. O argentino, piloto da KTM, completou os 346 quilômetros cronometrados em 3h30min56s, garantindo o triunfo no 11º estágio da mais importante prova fora de estrada do planeta.

A segunda posição ficou com Sam Sunderland, inglês da GasGas que foi apenas quatro segundos mais lento em relação a Benavides. Joaquim Rodrigues, com uma moto da Hero, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Matthias Walkner, quarto colocado com uma KTM. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Ricky Brabec, da Honda.

Pablo Quintanilla, com outra Honda, fechou a especial com o sexto melhor tempo, e viu outro companheiro da equipe japonesa, José “Nacho” Cornejo, ficar com a sétima colocação. Romain Dumantier com uma Husqvarna, foi o oitavo, sendo seguido por Andrew Short, da Yamaha. Stefan Svitko, com uma KTM, completou o top-10.

Após a disputa da especial desta quinta-feira, Sunderland retomou a liderança do Dakar, agora com 37h04min05s acumulados. Quintanilla é o segundo colocado, 6min52s atrás do líder. Walkner aparece em terceiro, sendo seguido por Adrien van Beveren, 14º colocado do dia, e quarto na classificação. Joan Barreda Bort completa o top-5.

Medeiros vence novamente nos quadriciclos

Marcelo Medeiros, único brasileiro do Dakar nos quadriciclos, venceu a penúltima especial da prova, alcançando o terceiro triunfo nesta edição. O maranhense completou o percurso do dia em 4h53min29s. Kamil Wisniewski foi o segundo colocado, 5min04s atrás de Medeiros, enquanto Francisco Moreno foi o terceiro. O top-5 ainda contou com Alexandre Giroud e Zdenek Tuma.

Alexandre Giroud segue na liderança do Dakar, agora com 47h26min25s, e leva uma vantagem de 2h41min24s em relação a Francisco Moreno, o segundo colocado. Kamil Wisniewski aparece em terceiro, sendo seguido por Zdenek Tuma. Carlos Alejandro Verza fecha a lista dos cinco primeiros, enquanto Marcelo Medeiros é o sexto.

Dakar termina nesta sexta-feira

O Dakar parte para sua última especial nesta sexta-feira, quando a caravana deixa a cidade de Bisha e segue em direção a Riad, em um trecho cronometrado de 164 quilômetros.