Al-Attiyah vence quinta especial do Dakar. Al Rajhi segue na liderança nos carros

Atuais vencedores do Dakar, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel venceram a quinta especial da prova nesta quarta-feira (10), disputada entre as cidades de Al-Hofuf e Shubaytah, na Arábia Saudita. A dupla formada pelo piloto catari e pelo navegador francês, que compete com um Prodrive Hunter da Nasser Racing, completou 118 quilômetros cronometrados em 1h37min25s.

A segunda posição acabou nas mãos de Guerlain Chicherit e Alex Winocq, que com um Toyota da Overdrive completou o percurso distante 1min51s atrás do tempo de Al-Attiyah e Baumel. O time ainda fechou o top-5, tendo Juan Cruz Yacopini e Daniel Carreras na terceira posição, sendo seguidos por Yazeed Al Rajhi e Timo Gottschalk. Guillaume de Mevius e Xavier Panseri foram os quintos.

Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach foram os sextos colocados com um UTV da Can-Am, enquanto Giniel de Villiers e Dennis Murphy, do Toyota Gazoo Racing, ficaram com o sétimo lugar. Mattias Ekström e Emil Bergkvist, da Audi, acabaram com a oitava posição, sendo seguidos por Austin Jones e o brasileiro Gustavo Gugelmin, da Can-Am. Eryk Goczal e Oriol Mena, da equipe Energylandia, completaram o top-10.

Os brasileiros tiveram um dia tímido. Marcos Baumgart e Kleber Cincea acabaram com o 32º lugar, enquanto Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram os 38º. Ambos competem pela X Rally. Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, do Team BBR, ficaram com o 38º lugar. Já Lucas Moraes e o espanhol Armand Monleón tiveram um capotamento, mas terminaram a especial na 108ª posição, menos de 40 minutos distantes dos líderes.

Após cinco especiais, Al Rajhi e Gottschalk lideram o Dakar nos carros com 17h24min04s acumulados. Al-Attiyah e Baumel são os segundos colocados, 9min03s atrasados. Carlos Sainz e Lucas Cruz aparecem em terceiro, sendo seguidos por Ekström e Bergkvist, e por Mathieu Serradori e Loic Minaudier. Moraes e Monleón são os décimos colocados.

Cristian Baumgart e Beco Andreotti são os 21º após cinco especiais, enquanto. Marcos Baumgart e Kleber Cincea são os 112º. Nos UTVs, que tem liderança de Goczal e Mena, Jones e Gugelmin são os quintos colocados e Gastaldi e Sachs ocupam o sétimo lugar.

A próxima especial será dupla, com duração de dois dias, tendo 466 quilômetros em laço por Shubaytah.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.