O piloto carioca Thiago Vivacqua vence a corrida 1 da Carrera Cup no Autódromo Velocitta neste sábado (05). Vivacqua largou da segunda posição, atrás de Marçal Müller, e conseguiu superar seus rivais para garantir sua primeira vitória do ano na categoria.
Confira como foi a corrida 1 da Carrera Cup em Velocitta
Foi dada a largada em Interlagos e o pole position Marçal Müller conseguiu manter sua colocação. Matheus Comparatto, o recém-chegado – e campeão – da F4 de 2024 foi para cima e conseguiu subir posições na largada. No entanto, apesar da disparada no começo da corrida, Comparatto foi punido por queima de largada e caiu para a 23ª posição.
Logo no início, Lucas Salles se envolveu em um acidente e voou por cima do carro de Marcos Regadas, rodando na pista e parando na grama. O carro de Regadas também foi parar fora da pista. Salles se direcionou aos boxes, sendo obrigado a aposentar o carro cedo na corrida. Regadas caiu de posição e ficou em apenas P21.
Enquanto isso, no pelotão da frente, Müller fez a melhor volta, seguido de Thiago Vivacqua e Miguel Mariotti. Logo após de realizar a melhor volta, o carro 544 de Marçal Müller teve problemas com o pneu de seu carro, sendo ultrapassado pelos pilotos que vinham atrás. O piloto perdeu a liderança e foi para os boxes. Müller teve o mesmo problema na primeira etapa, também em Velocitta.
Faltando 10 minutos para o fim da prova, o carro número 7, de Miguel Paludo, não mediu esforços para fazer uma ultrapassagem sobre Miguel Mariotti, o segundo lugar. Mariotti segurou bem por algumas voltas, mas não resistiu às investidas de Paludo. Christian Hahn aproveitou da oportunidade e garantiu a terceira posição. Antonella Bassani conseguiu garantir seu primeiro pódio com o P4. Mariotti ficou com o P5.
O grande vencedor foi Thiago Vivacqua, ganhando pela classe Carrera geral. Miguel Mariotti, que terminou em P5, conquistou a vitória para a Carrera Cup Sport, e Leonardo Sanchez, que terminou em P21, venceu pela Rookie.