Porsche Cup reúne 56 pilotos no evento suporte do GP São Paulo de F1

A celebração do 20ª aniversário da Porsche Cup C6 Bank ganha mais um capítulo histórico. Entre os dias 7 e 9 de novembro, a categoria dos carros de competição mais produzidos no mundo volta a dividir o palco com o GP São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, algo que acontece desde a primeira temporada da história do campeonato, em 2005.

O evento, que tradicionalmente marca o ponto alto do calendário, contará com 56 pilotos inscritos na etapa que encerra o campeonato de Sprint de 2025, sendo 33 na classe Carrera e 23 na Challenge. A rodada dupla promete fortes emoções, uma vez que a maior parte dos títulos da temporada ainda está em aberto.

Depois de uma passagem marcante pelo Estoril, onde a Porsche Cup C6 Bank encerrou sua jornada internacional mais ampla, com quatro das nove etapas realizadas em solo português, o campeonato retorna ao Brasil para a grande decisão. Agora, após cinco rodadas duplas e seis títulos em disputa — considerando as divisões das classes Carrera e Challenge —, apenas um deles já está definido, sendo do jovem pernambucano de 18 anos, Daniel Neumann, que garantiu o título da Challenge Rookie.

Todos os outros campeonatos serão decididos no principal palco do automobilismo das Américas, justamente no fim de semana da principal categoria do planeta. Chegam à etapa final como líderes de suas respectivas divisões: Miguel Paludo (Carrera), Marcos Regadas (Carrera Sport), Silvio Morestoni (Carrera Rookie), Caio Chaves (Challenge) e Lucas Locatelli (Challenge Sport).

A etapa final da Porsche Cup C6 Bank terá transmissão ao vivo pela Band, sportv e pelos canais digitais oficiais da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.