O campeonato da Porsche Cup se aproxima cada vez mais da decisão de 2025. A última etapa do calendário acontece entre os dias 7 a 9 de novembro em Interlagos, compartilhando a programação com o GP de São Paulo da Fórmula 1.
Na classe Sprint Challenge, dois nomes despontaram ao longo do ano: Caio Chaves e Gerson Campos. Os dois competidores começaram o ano bastante parelhos e é quem chegam com chances de levarem o título para casa.
Nas três primeiras etapas disputadas de 2025, duas no Velocitta, em Mogi Guaçu, uma em Interlagos e outras duas em Portugal, uma no circuito de Portimão e outra no autódromo de Estoril, os dois ficaram bastante equilibrados em número de vitórias, com Chaves com duas e Campos com três – Leonardo Hermann ficava com o triunfo restante.
Entretanto, a passagem pelo país europeu viu Caio disparar tanto em número de triunfos quanto de pontos. Foram mais quatro vitórias para a bagagem no ano e, com isso, basta não abandonar a corrida 1 em Interlagos na final para colocar as mãos no caneco.
Chaves é líder da Sprint Challenge com nada menos que 246 pontos, quase 80 pontos de frente para Campos, o vice-líder. Herrmann completa o top-3 da tabela.
