Porsche Cup: Müller/Fraga fica com pole da etapa Endurance em Portugal

Marçal Müller/Felipe Fraga vai largar da pole-position da etapa Endurance da Porsche Cup Brasil em Portugal. Na definição do grid neste sábado (5), a dupla fez o tempomédio de 1min46s285 para ficar com a posição de honra do grid para os 300km em Portimão.

Para a sessão da tarde portuguesa, o tempo estava firme e bastante quente. O termômetro já chegava a 28ºC, enquanto o asfalto batia 48ºC, com o vento soprando a 11 km/h e umidade na casa de 62%.

Na classificação, são duas sessões para cada categoria. Serão 20 minutos iniciais para  o primeiro grupo de pilotos e, na sequência, mais 20 minutos para suas duplas e então, os tempos são somados, é feita uma média e, assim, criado o grid.

Boxes liberados para os primeiros competidores em Portimão e, nisso, os primeiros giros estavam reservados para as voltas de instalação e aquecimento. Alguns dos nomes que estavam na pista nesse momento eram Lucas Salles, Marçal Müller, Caio Castro, Miguel Paludo e Marco Pisani.

No encerramento dos primeiros giros cronometrados, então, Salles vinha como o mais rápido do momento com 1min47s2, seguido por Müller em segundo, mas logo foi superado por Matheus Comparatto, que anotou com 1min48s007.

Lucas seguia na primeira colocação no andamento do treino, com agora Antonella Bassani sendo a segunda mais rápida a 0s747 mais lenta que o ponteiro. Comparatto, Josimar Junior e Müller fechando os cinco primeiros.

Com pouco menos de cinco minutos para o encerramento, Rouman se envolveu em um acidente. O piloto ficou com o carro danificado parado no meio do traçado, na curva 8, provocando primeiro uma bandeira amarela localizada e, depois, uma vermelha.

Treino recomeçado com 4min para o encerramento da tomada de tempos. Os pilotos não perderam tempo para deixarem o pitlane e voltaram ao traçado.

Encerrado o primeiro grupo a classe Carrera e na bandeira quadriculada, Müller conseguiu saltar para a ponta com 1min46s846, superando Salles em 0s375. Paludo, Rodrigo Mello e Chico Horta fecharam os cinco mais rápidos.

Após uma pequena espera, aberto os boxes para a segunda fase da classificação. Agora, Felipe Fraga, Nelson Piquet Jr, Nicolas Costa e Thiago Vivacqua eram alguns dos que iriam acelerar no Algarve.

O primeiro a fazer volta rápida foi Fraga, que anotou 1min47s109, mas logo Nelsinho superou o adversário do Porsche #544 para ser o mais rápido com 1min47s077 – na média, companheiro de Rouman, ia para décimo.

E com pouco menos de 13 minutos para o encerramento da sessão, uma nova bandeira vermelha interrompeu as atividades. O motivo foi Rafael Reis, que escapou e ficou preso da caixa de brita, precisando de ajuda para sair.

Entretanto, não demorou para a bandeira verde voltar a tremular e, assim, os boxes abrirem mais uma vez no Algarve.

Com a sessão se aproximando do final, Gabriel Robe esava na primeira posição do grupo com 1min46s419, 0s054 mais rápido que Leo Reis, o segundo. Mas na média, Müller/Fraga era o pole provisório, dividindo a primeira fila com Horta/William Freire.

Com 1min45s7 para Fraga, o piloto fez uma volta voadora, o primeiro abaixo de 1min46s. A média da dupla do carro #544 era de 1min46s285. Salles/Rafael Suzuki, Horta/Freire, Bassani/Nicolas Costa e Mello/Marcos Regadas fechando o top-5 do momento.

Bandeira quadriculada e Marçal/Felipe a bordo do Porsche #544 ficou com a pole. Salles/Suzuki, Paludo/Alan Hellmeister, Josimar/Sergio Ramalho e Horta/Freire completam o top-5.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.