Porsche Cup: Leite/Carbone é pole da Challenge da Endurance em Portugal

Sadak Leite/Fabio Carbone vai alinhar na posição de honra do grid da classe Challenge na etapa Endurance da Porsche Cup em Portugal. Na classificação feita nesse sábado (5), os competidores do Porsche #6 fizeram a média de 1min49s278 para a ponta do grid.

Para a sessão da tarde portuguesa, o tempo seguia bastante calor no circuito. O termômetro já chegava a 26ºC e o sol brilhava, sem qualquer chance de ter chuva.

Na classificação para o Endurance, cada categoria teria duas entradas na pista. São 20 minutos iniciais para o primeiro grupo de pilotos e, na sequência, mais 20 minutos para suas duplas e então, os tempos são somados, é feita uma média e, assim, criado o grid.

Então, começou a regressiva do primeiro grupo da Challenge e com o pitlane aberto, os primeiros pilotos já deixaram os boxes. João Moura Neto, Leonardo Herrmann e Cecilia Rabelo eram alguns nomes que estavam acelerando.

Após as primeiras voltas cronometradas, Carlos Ruiz Jr, piloto chileno do grid, era o mais rápido com o tempo de 1min49s867. Gustavo Bandeira e Sadak Leite vinham logo na sequência fechando o top-3 momentâneo.

No andamento da sessão, restando pouco mais de cinco minutos para o encerramento do primeiro grupo, Bandeira vinha na primeira posição com 1min48s743, 0s124 mais rápido que Ruiz Jr, com Rabelo, Herrmann e Moura Neto completando as cinco voltas mais rápidas do momento.

Então, Genz fez a volta ideal com os três setores mais rápidos e com 1min48s940, foi o primeiro nome a virar abaixo de 1min49s, estando mais de 0s8 mais rápido que Bandeira, o segundo.

Liberado o segundo grupo e os pilotos que estavam acelerando eram Pietro  Rimbano, Rafael Brocchi, o companheiro de Genz, o mais rápido do primeiro grupo, Vitor Baptista, Fabio Carbone e Matheus Iorio.

As primeiras voltas cronometradas foram concluídas e Rimbano foi o primeiro da tabela com com 1min49s442, mas logo foi superado por Fabio Carbone, que virou 1min48s383, apenas 0s59.

Na média, então, Carbone/Leite ficavam com a pole provisória da classe Challenge com média de 1min49s631, com Rimbano/Rabelo na segunda posição momentânea.

As mudanças vinham acontecendo no encerramento da sessão e agora, Pietro/Cecilia saltaram para a posição de honra do grid de largada, mas mais uma vez foram superados por Fabio/Sadak, com 1min29s278.

Bandeira quadriculada e quem ficou com a posição de honra do grid foi a dupla de Fabio Carbone e Sadak Leite. Rimbano/Rabelo, Baptista/Herrmann e Moura Neto/Iorio completaram as duas primeiras filas.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.