A Porsche Cup sempre busca meios de inovar mesmo após tantos anos de existência nas pistas. E na temporada em que comemora sua 20ª temporada, trouxe mais uma grande novidade: o botão do Boost.
O dispositivo, disponível apenas na classe Carrera Cup dos carros 992, foi introduzido na terceira etapa do calendário, em Interlagos. Quando acionado, fornece potência extra ao competidor, mas só podendo ser apertado com um intervalo de 100s entre um acionamento e outro.
O Boost é um recurso exclusivo da Porsche Cup Brasil, que passou os dois últimos anos no desenvolvimento para trazer a melhor experiência para os pilotos e também o público que está assistindo. Então, após as primeiras corridas com o botão, Dener Pires, CEO da categoria, falou sobre a aceitação dos competidores do grid.
“Fazemos as coisas sempre muito alinhada com os pilotos. Lançamos essa ideia dois anos atrás ‘na hora que estiver maduro tecnicamente, nós vamos implementar’. Eu tive um feedback muito positivo deles, que estavam curtindo, fazendo ultrapassagens boas”, falou em entrevista ao F1MANIA.NET.
“E vemos que tem sempre alguém que não vai tão bem na corrida, e quando esse alguém que não foi tão bem fala que não foi bem, mas é legal, essa é a melhor feedback que podemos ter. Enquanto está ganhando, todo mundo está feliz, mas foi legal”, completou o dirigente.