A Porsche Cup está vivendo uma semana bastante não típica. Na última quarta-feira, 13 de novembro, disputou a final do campeonato Sprint, enquanto neste final de semana, 16 de novembro, realiza a decisão da Endurance, de corridas de longa duração.
Fora do costume e do que estão acostumados, os pilotos estiveram em Interlagos no meio da semana não para treinos ou visitas, mas sim disputar corridas. Tanto a Carrera Cup quanto para Challenge Sprint tiveram suas decisões, com Marçal Müller triunfando nos 992, enquanto Miguel Mariotti levantou o troféu nos 991.2.
Entretanto, apenas um dia de descanso e os pilotos já estão de volta ao Autódromo José Carlos Pace. Agora, nesta sexta-feira e sábado correm a última etapa da Porsche Endurance com os 500km de Interlagos, prova com até 4h15 de duração.
Müller, que venceu na Carrera Cup e está na briga da Endurance, falou ao F1MANIA.NET sobre o fato. “Estamos em quatro dias de corrida, temos três campeonatos, Sprint, Endurance, Overall. Estou com chance de brigar pelos três, então, estou focado para cuidar bem do carro”, pontuou.
Quem também comentou foi Miguel Paludo, que ressaltou como a etapa Sprint pode ajudar os pilotos ao longo do final de semana. “Ao mesmo tempo é bom porque a Sprint é um bom teste para o final de semana, a pista só vai emborrachar se não chover para sexta e para sábado. Então, um teste perfeito de acerto e tudo mais para chegar forte na classificação e ter uma corrida competitiva no sábado”, encerrou ao F1MANIA.NET.