Categoria: Porsche Cup
|
24 de abril de 2022 21:04

Piloto Farben Enzo Elias escala três posições e vai ao pódio no Velocitta pela Porsche Carrera Cup

Enzo Elias fechou a segunda etapa da Porsche Carrera Cup, no Velocitta, com o quarto lugar e o pódio na corrida 2, realizada neste domingo. O piloto havia vencido a prova do sábado e agora ocupa a quinta colocação do campeonato, entrando na briga pelo título.

Largando em sétimo pela regra do grid invertido entre os sete primeiros da corrida 1, Enzo Elias fez uma largada perfeita e saltou para o quarto lugar ainda na primeira volta.

Na sequência Enzo passou a pressionar Renan Pizii enquanto suportava os ataques de Christian Hahn. Na décima volta o piloto Farben abriu a volta em quinto, após sofrer um toque em disputa na curva da vitória.

Na volta seguinte a pressão de Elias em Renan Pizii funcionou, o adversário perdeu o ponto de freada na entrada da chicane da reta oposta, com isso o piloto Farben reassumiu o quarto lugar.

Após 15 voltas percorridas Enzo Elias recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação, com o resultado o piloto do Porsche #73 ocupa o quinto lugar no campeonato.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece nos dias 11 e 12 de junho, em Interlagos.

 

 

O que ele disse:

“Acredito que foi uma boa etapa e com uma boa soma de pontos. Todos estavam rápidos na corrida. Um toque com o Marçal me fez perder um pouco de velocidade, mas, mesmo assim consegui imprimir um bom ritmo. Perdi a posição quando tentava a manobra no Pizii, consegui manejar para seguir em P4, vamos ver se alguma coisa se altera com punições após a corrida. Voltamos ao campeonato após o furo de pneu em Goiânia. Importante se manter subindo ao pódio para chegar vivo na disputa do título.”

Enzo Elias

 

Classificação Carrera Cup (top-5)

1.Marçal Müller 72 pts

2.Christian Hahn 70 pts

3.Alceu Feldmann 66 pts

4.Miguel Paludo 54 pts

5.Enzo Elias 48 pts

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.