Marçal Müller e Enzo Elias têm motivos de sobra para comemorar na Porsche Endurance na Argentina. Na quente prova da tarde deste domingo (22), a dupla apresentou ritmo dominante para conseguir a primeira vitória da temporada 2024.
Termas de Río Hondo serviu de palco para a prova de 300km, ou 63 voltas de duração. Apesar de os companheiros do Porsche #544 terem largado da segunda colocação, assumiram a primeira posição ainda nos primeiros minutos e durante todo o restante de corrida, se mantiveram nas primeiras colocações.
Nem mesmo o safety-car nas últimas voltas foi capaz de parar o bom ritmo dos pilotos. Mesmo com Werner Neugebauer e Rubens Barrichello, esse especialmente nos últimos giros, tentarem passar a dupla, a primeira colocação veio. Com isso, Enzo e Marçal comemoraram muito o feito, especialmente pelo toque de emoção.
“Muito obrigado ao Marçal, a todos que trabalharam, torceram. Uma vitória muito importante, o campeonato é curto, então, um segundo e uma vitória, sei que eles [Werner e Rubinho] fizeram exatamente o contrário e estão na briga”, disse Elias após a corrida.
“Vamos chegar na final em uma disputa impecável, incrível, prazer enorme disputar com eles. Mas estava com um bom sentimento neste final de semana, gosto muito desta pista, tenho memórias inesquecíveis, ano passado ganhamos como duple, hoje de novo, incrível”, completou.
“[A corrida] Não [começou] como gostaria, mas como tem de ser, disputado. Tem muitos pilotos muito rápidos aqui, grandes pilotos, então, é uma alegria imensa conseguir a vitória que é muito importante para a temporada. Agora, quero dedicar a vitória para minha filhota”, concluiu Marçal.