Hahn aproveita oportunidades e vence corrida 1 da Porsche Cup no Velocitta

Christian Hahn é o vencedor da corrida 1 da Porsche Cup no Velocitta. Na prova da tarde deste sábado (22), o piloto aproveitou as oportunidades de uma movimentada prova no interior de São Paulo para ser o primeiro ganhador da temporada 2025.

Matheus Comparatto, fazendo sua estreia na categoria, cruzou a linha de chegada em segundo, com Lucas Salles, Lineu Pires e Miguel Paludo, que largou em 14º, completou o top-5.

Pires venceu também na classe Sport, enquanto Leonardo Sanchez, 12º na geral, ganhou na classe Rookie.

Após dominar todas as sessões em Mogi Guaçu, Marçal Müller foi quem alinhou na posição de honra do pelotão. Quem dividiu a primeira fila com o titular do Porsche #544 foi Lucas Salles, com Christian Hahn e Matheus Comparatto, completando as duas primeiras filas.

Para a prova, o sol e o calor marcavam presença com força no autódromo do interior de São Paulo. O termômetro indicava 28ºC, enquanto o asfalto já chegava a 45ºC. A umidade estava na casa de 26% e o vento soprando a 4,7 km/h.

Confira como foi a corrida 1 da Carrera Cup da Porsche Cup no Velocitta:

Com a largada autorizada na Porsche Cup no Velocitta, Müller conseguiu manter a primeira colocação. Entretanto, Hahn conseguiu dar o salto para assumir a segunda colocação, deixando Salles para trás e começando a pressão em cima de Marçal.

Enquanto Marçal lidera na geral, Rodrigo Mello estava na primeira colocação na classe Sport, enquanto na Rookie vinha Leonardo Sanchez sustentava a ponta.

Quem vinha tentando escalar o pelotão era Comparatto. O piloto colocou lado a lado com Lucas e tomou a quarta colocação, quase levou o troco na curva 1, mas se defendeu de maneira certeira para manter a posição.

Quem sofreu um revés ainda na primeira parte da disputa foi Alceu Feldmann Neto. Quando estava na nona colocação, escapou da pista e teve um furo no pneu, parando um pouco mais à frente.

Com quase dez minutos completados na corrida, Marçal era líder com 1s9 de liderança para Hahn, segundo. Thiago Vivacqua, Comparatto e Salles completavam as cinco primeiras colocações. Mais atrás, Marcos Regadas, oitavo,  acertou Miguel Mariotti, sétimo, que rodou e teve a prova comprometida.

Passada metade da prova, um revés enorme na campanha de Müller. O primeiro colocado vinha sem grandes problemas quando, inesperadamente, o atual campeão teve um furo no pneu traseiro direito, o obrigando a ir para os boxes – parou na entrada sem conseguir chegar ao pitlane.

Nisso, Hahn assumiu a primeira posição com Vivacqua, Comparatto, Salles e Rodrigo Mello completando as cinco primeiras colocações.

Menos de cinco minutos e um grande caos na pista. Wagner Pontes foi mais um abandono após escapar e também ter furo no pneu; Rouman também não estava mais na disputa.

Enquanto isso, na briga na ponta do pelotão, Rodrigo Mello, que estava em primeiro na Sport, rodou e a direção de prova indicou que Feldmann estava sob investigação pelo incidente. Christian estava em primeiro na geral, com Alceu na Sport e Sanchez na ponta da Rookie.

A dois minutos da abertura da última volta, a entrada do safety-car se fez necessária no Velocitta. Enquanto isso, Vivacqua também teve um estouro no pneu traseiro direito, indo aos boxes.

Neste ponto, os abandonos da corrida eram Feldmann Neto, Pontes, Rouman, Müller, Cristian Mohr. Paulo Sousa chegou a rodar, mas voltou para a corrida.

Hahn era líder com Comparatto, Salles, Feldmann e Pires completando as cinco primeiras colocações.

Relargada autorizada com duas voltas para o final. Christian conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Alceu foi penalizado com 20s pelo incidente com Mello.

Bandeira quadriculada e Hahn foi o grande vencedor geral. Comparatto, Sales, Pires, que ganhou na Sport, e Miguel Paludo completaram as cinco primeiras posições. Sanchez ganhou na Rookie.

🎥 Vídeos mais recente