Categoria: Porsche Cup
|
12 de junho de 2022 08:51

Enzo Elias escala 5 posições na Porsche Cup e larga da pole na corrida 2 em Interlagos

Enzo Elias mostrou boa performance neste sábado em Interlagos ao escalar cinco posições, terminar em sexto lugar a corrida 1 e garantir a primeira colocação no grid da segunda prova da Porsche Carrera Cup.

O representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup teve problemas na classificação e partiu do 11º lugar do grid.

Com uma ótima largada Enzo Elias ganhou uma posição na primeira volta e assumiu o décimo lugar. No segundo giro o piloto Farben superou mais três concorrentes e era o sétimo.

A partir deste momento Enzo pressionava Renan Pizii e a corrida seguia equilibrada nas primeiras colocações, na sexta volta o piloto do Porsche #73 cravou a melhor volta da corrida. Com muita ação, Elias forçava o piloto a sua frente a chegar nos concorrentes.

Na décima volta Enzo tentou a ultrapassagem na entrada do Laranjinha, mas o adversário se defendeu. Nos giros seguintes o campeão de 2021 overall passou a tentar o ataque em todas as voltas.

No último giro da prova Enzo Elias fez uma manobra espetacular para assumir a sexta posição da corrida, o piloto deixou para frear tarde na entrada do “S” do Senna e com precisão milimétrica colocou por dentro de Renan Pizii para avançar na corrida.

“Foi uma corrida bem difícil, bem dura. Sabíamos que tínhamos um bom ritmo, não atoa éramos o carro mais rápido da pista. Me aproximei do pelotão da frente, mas como o ritmo era parecido, mesmo eu estando mais rápido, é muito difícil de se manter próximo com o 992, então fiz meu máximo e tentei de todos os jeitos. Quando abrimos a última volta, sabia que aqueles 2 pontos eram importantes para o campeonato e fui para o tudo ou nada, inclusive para garantir a inversão de amanhã”, disse.

“Pole-position para amanhã foi importantíssima, se não tivesse arriscado teria largado do meio do pelotão de novo, o que dificultaria ainda mais meu campeonato. Espero imprimir um bom ritmo para conseguir transformar a pole em vitória e diminuir a distância para o campeonato”, seguiu.

Além do sexto lugar, a ultrapassagem rendeu a primeira colocação no grid da corrida deste domingo, pela regra do grid invertido.

A segunda prova da terceira etapa da Porsche Carrera Cup acontece às 12h, com transmissão ao vivo de Band e Sportv 3.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.