Categoria: Porsche Cup
|
23 de abril de 2022 15:49

Enzo Elias celebra vitória e entrada em disputa pelo título da Porsche Cup

Com o sentimento de quem entrou na disputa pelo título. Foi desta forma que Enzo Elias terminou o sábado (23) no Velocitta, onde saiu com a vitória na primeira corrida da segunda etapa da Porsche Cup. O piloto brasiliense tomou a liderança da prova disputada em Mogi Guaçu (SP) ainda na largada, se aproveitando de uma disputa entre Werner Neugebauer e Christian Hahn, e seguiu na ponta até o final, vencendo pela primeira vez no ano.

O piloto, que teve uma primeira etapa, em Goiânia, das mais complicadas, apesar do quinto lugar na segunda corrida, após largar em 23º, celebrou o resultado deste sábado no interior paulista, e se vê em condições de, a partir de agora, brigar em pé de igualdade com os outros adversários pelo título da categoria Carrera, a principal da Porsche Cup.

“Com a vitória de hoje, isso me coloca de volta na briga pelo título, que é algo que vou para cima para buscar”, disse Elias, logo após o encerramento da corrida no Velocitta. “No domingo, vou para uma corrida de mais cabeça para somar mais pontos importantes”, seguiu o piloto, lembrando da inversão de grid para a prova que fechará a etapa.

Elias ainda lembrou que o traçado de 3.438 metros é dos mais complicados para se conseguir ultrapassar, e destacou como conseguiu a ultrapassagem. O piloto ainda lembrou que, nesta etapa, os carros da Porsche Cup não contam com o sistema ABS, mais eficiente nas frenagens e que foi usado na rodada dupla disputada na capital goiana.

“O Velocitta tem uma largada bem apertada, e agora, com os carros sem ABS, ia ser ainda mais complexo. Tentei administrar o máximo possível a freada para fazer bem forte e não travar as rodas, encontrei um buraco no pelotão e tomei a liderança no começo”, explicou o piloto, que ainda enfrentou problemas na parte final da corrida.

“Imprimi um ritmo mais forte para abrir vantagem e, quando vi que estava mais controlado, passei a administrar a distância para o Paludo, e o carro começou a apresentar um problema de direção no final, mas todos estavam mais desgastados. Aliviei para manter a liderança para seguir sem problemas, e trouxemos a liderança para a casa”, completou o piloto, que venceu pela primeira vez no Velocitta.

A segunda corrida da etapa de Mogi Guaçu da Porsche Cup será disputada neste domingo (24), a partir das 12h55, com transmissão do F1Mania.net no YouTube.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.