Categoria: Porsche Cup
|
18 de abril de 2022 14:44

Embalado por escalada em Goiânia, Enzo Elias busca primeira vitória com o novo carro da Porsche Cup

Enzo Elias chega para a segunda etapa da temporada da Porsche Cup com a moral elevada.

Após ser um dos destaques da jornada inaugural da temporada 2022 da Porsche Cup com uma escalada de cinema na corrida 2 em Goiânia, o mais jovem campeão de certames da Porsche em todos os tempos chega ao Velocitta em busca de sua primeira vitória na temporada -e com os carros novos da categoria.

Enzo tem a missão de levar o #73 da equipe Farben, a marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup Brasil, ao topo desde os treinos livres e quali para se colocar mais perto da briga pelas primeiras posições do campeonato.

O jovem piloto brasiliense tem boas recordações do traçado do interior paulista. Na temporada passada subiu duas vezes ao pódio na etapa de abertura da temporada e saiu da pista como líder do campeonato.

A segunda etapa da temporada tem atividades de pista começando na quinta-feira, com treinos extras. Já na sexta acontece os treinos livres, sábado é reservado para o quali e a primeira das duas corridas. Domingo se encerra a etapa com a segunda prova do fim de semana.

As corridas da Porsche Cup Brasil têm transmissão ao vivo da Band e do Sportv, além das mídias sociais da categoria. Os canais oficiais também mostram ao vivo o quali no sábado.

 

O que ele disse:

“Gosto muito do Velocitta e sempre consegui bom desempenho por lá. Ainda não venci no interior paulista, mas sempre consegui boas posições de largada, com 3 poles e um segundo lugar. Além de cinco segundos lugares em seis corridas disputadas. Estou indo focado em conseguir minha primeira vitória em uma pista que é especial para mim e que eu persigo essa vitória há algum tempo. Ansioso pela etapa e com o objetivo de me recolocar em posição para brigar pelo título no fim da temporada.”

Enzo Elias

 

Porsche Cup Brasil etapa 2 – Velocitta

 

Quinta-feira 21 de abril

14h – Treino extra

15h20 – Treino opcional 1

 

Sexta-feira 22 de abril

10h30 – Treino opcional 2

13h35 – Treino opcional 3

14h55 – Treino livre 1

 

Sábado 23 de abril

09h30 – Quali Carrera Cup

13h17 – Corrida 1

 

Domingo, 24 de abril

13h12 – Corrida 2

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.