Elias vence tumultuada corrida 2 da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Enzo Elias venceu a tumultuada corrida 2 da Porsche Cup em Interlagos. Na tarde deste domingo (12), o competidor conseguiu se esquivar dos problemas, controlou o ritmo e garantiu a segunda vitória da temporada 2022.

O competidor, após a inversão de grid do sábado, garantiu a pole-position para hoje. Então, assim que foi dada a largada, conseguiu se manter na primeira colocação e cruzou a linha de chegada na primeira posição, sendo o primeiro nome do ano a vencer mais de uma vez.

A disputa no Autódromo José Carlos Pace foi bastante acidentada. Com batidas na largada e durante a prova, foi necessária duas intervenções do safety-car além de uma interrupção por bandeira vermelha.

No final, Christian Hahn recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição, com Marçal Müller, Alceu Feldmann e Miguel Paludo completando o pódio do dia.

Na classe Sport, Franco Giaffone garantiu a vitória, enquanto Nelson Monteiro subiu ao degrau mais alto do pódio na Rookie.

Saiba como foi a corrida 2 da Porsche Carrera Cup em Interlagos:

Diferente do sábado, o domingo tinha o sol brilhando no céu, apesar de o clima estar bastante frio. Os pilotos já estavam alinhados no grid para a segunda corrida da terceira etapa da temporada 2022.

Quem largava da pole-position após a inversão das posições da primeira corrida do final de semana foi Enzo Elias. Christian Hahn, que perdeu a vitória do sábado na última curva, completava a primeira fila.

Assim que a largada foi autorizada, um acidente na reta principal já foi visto. Léo Sanchez, Chico Horta e Edu Guedes acabaram envolvidos no enrosco, com o primeiro e o terceiro sem condições de seguir na disputa.

Poucas curvas mais à frente, mais uma nova confusão foi vista. Dessa vez, os nomes envolvidos eram o de Miguel Paludo e Renan Pizii, que tocou em Werner Neugebauer, esse obrigado a abandonar.

Com tantos encontrões no traçado, o carro de segurança foi necessário na pista. Neste momento, a ordem era Enzo Elias, Christian Hahn, Marçal Müller, Alceu Feldmann e Paludo completando o top-5.

Algum tempo mais tarde, a direção de prova decretou bandeira vermelha, interrompendo o cronômetro em pouco mais de 15 minutos para o encerramento da disputa.

A direção de prova, então, retomou a bandeira amarela e o safety-car de volta a pista. Restando dez minutos para o encerramento, Elias era o líder na Carrera Cup, Rouman Ziemkiewicz na Sport e Lineu Pires na Rookie.

Corrida recomeçada em Interlagos e Elias manteve a primeira colocação tentando se desprender do restante do pelotão. Enquanto isso, a briga na categoria Sport estava bastante emocionante entre Rouman e Franco Giaffone.

Entretanto, quando a dupla vinha em um belo embate, Pedro Aguiar, vencedor da corrida 1 da Carrera Cup, acabou vítima de um toque e pouco depois, outro competidor bateu e deixou diversos pedaços no traçado, acionando novamente o carro de segurança.

Corrida recomeçada com duas voltas para o fim e bastou apenas Elias controlar o ritmo para garantir a vitória. Hahn, Müller, Feldmann e Paludo completaram o pódio do dia.