Depois de celebrar o título da temporada de Sprint da Porsche Carrera Cup com Marçal Muller, a Farben vai em busca dos dois troféus que faltam no ano de 2024. O piloto titular da marca de tinta automotiva oficial da categoria recebe mais uma vez o multicampeão Enzo Elias no Porsche #544 na disputa da coroa do certame de corridas longas dos carros de competição mais produzidos do planeta.
A tripulação da Farben chega na grande decisão da temporada na liderança do campeonato de Endurance. Após duas provas de 300km, no Estoril (POR) e Termas de Río Hondo (ARG) Muller e Elias somam 147 pontos, rigorosamente empatados com a tripulação do carro #8.
A prova de 500km em Interlagos segue o formato de dois segmentos, com pontuação dividida entre eles. Ao fim da prova, será descartado o pior segmento da dupla para definir a pontuação da tripulação campeã de 2024.
Além do título das corridas longas, Muller pode garantir também o título Overall da Porsche Cup, que combina os resultados no campeonato de Sprint e Endurance.
O cronograma da etapa decisiva de Endurance da temporada prevê treinos livres na manhã de sexta-feira para abrir o cronograma no traçado de 4.309 metros e 13 curvas. A classificação será realizada à tarde. A corrida de 500 km ou 4h15 será no sábado
Os canais sportv e os canais oficiais da Porsche Cup exibem a terceira etapa do Endurance Series ao vivo a partir das 14h (de Brasília) no sábado. A Band mostra a largada ao vivo e flashes ao longo da programação. A partir das 14h30 o Bandsports também mostra a prova ao vivo.
O que eles disseram:
“As expectativas são ótimas para a decisão do campeonato de Endurance. Chegamos empatados na liderança e com boas condições de ganhar o campeonato. O foco é total em fazer um bom trabalho, buscar a vitória e levar para casa também os títulos de Endurance e Overall.”
Marçal Muller
“Feliz em estar mais uma vez representando as cores da Farben no campeonato de Endurance da Porsche Cup. A dupla com o Marçal tem sido muito eficiente este ano, fizemos boas corridas em Portugal e na Argentina, o que nos coloca em boas condições de brigar pelo campeonato.”
Enzo Elias