Clima incerto de Interlagos atrapalha classificação de Fefo e Dudu Barrichello no Porsche Endurance

Uma tarde de sexta-feira típica de Interlagos. Após uma manhã quente, a tarde viu uma queda brusca de temperatura e a chegada da chuva durante a segunda parte da classificação da Carrera Cup no Porsche Endurance Challenge. Fefo e Dudu Barrichello acabaram sendo vítimas da incerteza do clima do autódromo paulista. Com isso, a dupla do Porsche #111 patrocinado pela Mahrte vai largar no 11º lugar neste sábado.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Na primeira parte da classificação, Fefo Barrichello vinha em uma boa volta, mas acabou pegando tráfego em sua volta mais rápida. Com isso, marcou o 12º tempo. Na segunda parte, foi a vez de Dudu Barrichello ser surpreendido pela chuva. Ele fez sua primeira saída com pneus usados, mas na hora de colocar pneus novos, a pista já estava bem molhada pela chuva que já caía no Autódromo José Carlos Pace.

Dudu acabou com o 14º melhor tempo na segunda parte. Na média, a dupla do Porsclo, Dudu he 911 GT3 Cup da geração 992 #111 vai largar em 12º, com a média dos tempos registrada em 1:34.875, seis décimos atrás da pole position. Mas a corrida terá extensão de 500 quilômetros, o que permite recuperar terreno com as estratégias. Vale lembrar que Dudu ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.

O cronograma da etapa decisiva de Endurance da temporada prevê largada para a corrida de 500 km ou 4h15 neste sábado, às 14h. Os canais sportv e os canais oficiais da Porsche Cup exibem a terceira etapa do Endurance Series ao vivo a partir das 14h (de Brasília) deste sábado.

O que eles disseram:

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Hoje foi bem complicado com o clima de Interlagos. A gente já sabe como funciona. Mas a gente estava no momento errado, na hora errada. O Fefo pegou tráfego, então não conseguiu completar a volta rápida dele. Era uma ótima volta. E eu saí de pneu velho, só para aquecer, como muitas pessoas, e começou a chover. Então quando a gente botou o pneu novo já era tarde. Então foi uma volta muito lenta, uma pena. Mas a corrida é longa e a gente está aqui para correr. Vamos bolar a estratégia para estarmos fortes amanhã.”
Dudu Barrichello

“Cara, foi uma pena. Não queria ficar nessa chatice de falar que nosso quali não foi muito bacana. Mas acabou que a gente não deu sorte. Tento não acreditar nisso o máximo possível, mas a realidade é que peguei um pouco de trânsito. Nossa estratégia era passar o pneu no fim da classificação, mas choveu e a gente não conseguiu. Então não tem muito o que falar. Ainda bem que é uma corrida de 500 km e a gente tem tempo de recuperar. A gente ainda saiu no lucro, para falar a verdade, com tudo o que aconteceu. Vamos largar em 11º e agora é buscar amanhã. A gente já quase ganhou uma corrida largando de 14º, então tudo pode acontecer. Amanhã tem previsão de chuva, a gente ama chuva. É preparar para amanhã, e ir com tudo. A gente não tem nada a perder.”
Fefo Barrichello