A Porsche Endurance disputa neste final de semana a decisão da temporada 2024. Em São Paulo, corre os 500km de Interlagos, prova que Dener Pires, CEO da categoria, considera dura e emocionante, bem aos moldes do certame.
A largada para a corrida acontece neste sábado, 16 de novembro, às 14h. No grid, 38 carros e mais de 100 pilotos divididos entre duplas e trios. Ainda, são separados em duas classes: a Carrera Cup e a Challenge, além das categorias Sport e Rookie.
Portanto, é uma prova que vai definir muitos campeões e com um toque extra: há possibilidade de chuva não apenas para a largada, mas durante toda a duração da prova. Portanto, o dirigente acredita que vai ser uma corrida bastante desafiadora para os pilotos, mas se mostrou empolgado para o desfecho.
“Uma corrida difícil, dura, temos primeiro um componente que é o clima, chuva, seco, etc. São 38 carros no grid, precisamos segurar um pouco, nem chegar nos 40, tinha procura para isso, mas preferimos segurar para concentrar os esforços nessa corrida. Mas vai ser uma corrida dura, difícil, do jeito que a Porsche Cup gosta, com bastante emoção”, disse em entrevista ao F1MANIA.NET.
“Tem os dois pilotos do #544, de Marçal Müller/Enzo Elias, e o carro #8, com Werner Neugebauer/Rubens Barrichello. Eles já vieram brigando, alternando vitórias, todos estão de olho neles, mas aparecendo outras duplas muito fortes, duplas ou trincas fortes. Então, não dá para dizer quem é o favorito para a corrida”, continuou.
“Então, estou bastante ansioso e muito confiante”, encerrou.