Corey Heim teve uma atuação impecável na etapa da NASCAR Truck Series em Charlotte e garantiu sua quarta vitória na temporada 2025 com autoridade. O piloto da TRICON Garage liderou 98 das 134 voltas da North Carolina Education Lottery 200 e cruzou a linha de chegada com impressionantes 6,2 segundos de vantagem sobre Ross Chastain, segundo colocado.
Heim não apenas venceu a corrida no oval de 1,5 milha como também conquistou as duas primeiras etapas da noite e marcou a volta mais rápida da prova, alcançando o máximo de 61 pontos possíveis. Com isso, ampliou sua liderança no campeonato para 100 pontos sobre Chandler Smith, que abandonou após um acidente na volta 71.
“Nos últimos anos, tivemos velocidade aqui, mas nunca conseguimos concretizar”, disse Heim após a corrida. “Desta vez, tivemos uma noite limpa, uma execução perfeita e um caminhão excelente. É uma sensação incrível, parece que merecíamos esse resultado em outras oportunidades também.”
A vitória foi a 15ª da carreira de Heim na NASCAR Truck Series, igualando Matt Crafton na 10ª posição da lista histórica de vencedores da categoria. Aos 22 anos, Heim se tornou o mais jovem piloto a atingir essa marca.
Ross Chastain foi o melhor entre os três pilotos da Niece Motorsports que terminaram no top-7. Kaden Honeycutt completou o pódio em terceiro, com Matt Mills fechando a noite em sétimo lugar. Ainda assim, nenhum dos adversários conseguiu acompanhar o ritmo dominante de Heim, especialmente nas sequências de voltas mais longas.
“O número 11 está em outro nível”, admitiu Chastain. “Entre nós, o 7, o 38 e o 34, tivemos uma disputa intensa pelo segundo lugar, mas ninguém conseguiu acompanhar o líder.”
Layne Riggs terminou em quarto, seguido por Kyle Busch, Grant Enfinger, Mills, Daniel Hemric, Rajah Caruth e Brandon Jones completando o top-10. Já Chandler Smith, vencedor da etapa anterior em North Wilkesboro, acabou envolvido em um acidente com Giovanni Ruggiero, Ty Majeski e Connor Mosack, e abandonou na 70ª volta, ficando em 34º lugar.
O número reduzido de intervenções na pista contribuiu para o domínio de Heim. Foram apenas três bandeiras amarelas ao longo da corrida, duas delas devido aos encerramentos de estágio. O tempo total da prova foi de 1h33min38s, com velocidade média de 128,8 mph.
Heim liderou em seis momentos diferentes da prova, somando 98 voltas na ponta, um novo recorde de margem de vitória para a categoria no circuito de Charlotte. Após perder posições momentaneamente para Chastain, Honeycutt e outros pilotos como Rajah Caruth e Stewart Friesen, Heim retomou a liderança na volta 117 e não foi mais ameaçado até o final.
O único ponto negativo para Heim? Não há mais etapas em ovais intermediários de 1,5 milha previstas no restante da temporada.
A próxima corrida da NASCAR Truck Series será no dia 30 de maio, com a disputa da Rackley Roofing 200 no Nashville Superspeedway, marcada para as 21h (horário de Brasília).