NASCAR: Christopher Bell supera Logano e conquista All-Star Race em North Wilkesboro

A NASCAR foi palco de grandes emoções neste domingo com a disputa da tradicional All-Star Race em North Wilkesboro, prova que não conta pontos para o campeonato, mas oferece prestígio e um prêmio milionário ao vencedor. Christopher Bell, pilotando o Toyota nº 20 da Joe Gibbs Racing, garantiu sua primeira vitória na All-Star Race em uma noite marcada por ultrapassagens, estratégias ousadas e muita tensão no oval de 0,625 milha.

Com uma largada reluzente, Bell celebrou sua conquista enquanto fogos de artifício iluminavam o céu e a torcida vibrava em pé durante as 28 voltas finais, acompanhando o duelo acirrado com Joey Logano. Bell foi decisivo ao ultrapassar Logano na volta 241 de um total de 250, após optar por trocar dois pneus durante uma bandeira amarela promovida pela organização na volta 215. Logano, que liderou 139 voltas e apostou em não trocar pneus, não conseguiu segurar Bell nos giros finais e terminou em segundo, 0,744 segundo atrás.

“North Wilkesboro, como foi essa? Incrível! Melhor pista curta do calendário”, comemorou Bell, ainda envolto na fumaça do burnout de celebração. Com a vitória, Bell também se tornou o primeiro piloto Toyota a vencer a All-Star Race desde Kyle Busch, em 2017.

Já Logano, vencedor da All-Star Race em 2024, demonstrou frustração com o desfecho: “Estou irritado, tínhamos o carro mais rápido. Fizemos tudo certo, mas a estratégia acabou nos prejudicando. Quando você lidera tantas voltas e não vence, dói bastante”, declarou o piloto da Penske, que criticou a decisão da direção de prova em promover a bandeira amarela.

Ross Chastain completou o pódio, seguido pelos pilotos da Hendrick Motorsports, Alex Bowman e Chase Elliott, além de William Byron. O top-10 ainda contou com Tyler Reddick, Kyle Busch, Chase Briscoe e Chris Buescher.

A corrida também foi marcada pela presença de Kyle Larson, que chegou direto de Indianápolis, onde disputou o treino classificatório da Indy 500. Larson, após um bom início e algumas voltas na terceira posição, tocou o muro e cruzou apenas em 21º, três voltas atrás do líder.

Antes da All-Star Race principal, Carson Hocevar (Spire Motorsports) e John Hunter Nemechek (LEGACY Motor Club) garantiram suas vagas ao terminar nas duas primeiras posições do All-Star Open. Noah Gragson, da Front Row Motorsports, ficou com a última vaga após vencer a votação popular pela terceira vez consecutiva.

Hocevar fez valer a estratégia de dois pneus e liderou as voltas finais do Open, segurando Nemechek e mostrando resiliência mesmo sem ter o carro dos sonhos. “É ótimo vencer, ainda mais sendo desafiado pelos pneus. Temos trabalho a fazer, mas já mostramos força”, disse o piloto da Chevrolet.

O All-Star Race contou ainda com cinco bandeiras amarelas ao longo de suas 250 voltas e 18 trocas de liderança entre oito pilotos diferentes, evidenciando o equilíbrio e a imprevisibilidade que marcam a prova especial da NASCAR.

🎥 Vídeos mais recente