Foi uma corrida imprevisível e incomum. A segunda prova da NASCAR Brasil no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) teve vitória de Jorge Martelli (Team RC), que gabaritou o fim de semana após também ter conquistado a Corrida 1. A prova, que teve grid definido pela inversão dos seis primeiros colocados da corrida anterior, foi extremamente agitada com três entradas do safety car e final em bandeira amarela.

O segundo lugar ficou com Galid Osman (Team RC) após a exclusão de Thiago Camilo (Full Time), considerado responsável pelo último incidente da corrida. Alfredinho Ibiapina (Full Time) garantiu o terceiro lugar no pódio. Leo Torres (Vogel) fechou a prova em quarto lugar, enquanto Felipe Tozzo (Team RC) foi o quinto colocado.
Gabryel Romano (R.Mattheis), um dos mais novos do grid, finalizou na sexta posição. Logo atrás veio Tito Giaffone (Full Time). Antônio Junqueira (Vogel) recebeu a bandeirada em oitavo. Já Gui Backes (Vogel) ficou em nono. Gabriel Casagrande (Vogel) se recuperou de um incidente no começo da prova e finalizou em décimo.
A próxima etapa da NASCAR Brasil acontece no fim de semana de 13 de julho, em Cascavel, no Paraná. A rodada será de noite e terá 100 milhas, durando mais de uma hora. Confira como foi a Corrida 2 em Viamão:
Alex Seid conseguiu se manter bem na largada, enquanto Gabriel Casagrande se aproveitou para se colocar na segunda posição. Porém, a prova foi interrompida pela entrada do safety car após Raphael Teixeira sair da pista.
Seid manteve a posição na relargada, enquanto Martelli foi para cima de Casagrande. O vencedor da Corrida 1 conseguiu a posição, enquanto Casagrande acabou se enroscando com Leo Torres e ambos saíram de pista, assim como Nic Monteio. O safety car foi acionado novamente.
O retorno da prova teve Jorge Martelli conseguindo retirar a liderança de Seid. Mas logo o safety car entrou novamente após Cacá Bueno perder o carro e sair da pista.
No reinício, Zonta mergulhou por dentro e conseguiu ficar lado a lado com Martelli. Zonta conseguiu garantir a posição, enquanto Seid foi para cima de Martelli. Após algumas curvas de disputa, Martelli se saiu melhor e conseguiu retomar a posição. Logo atrás dele veio Thiago Camilo, que fez uma recuperação excelente após larga no fim do grid.
A prova foi interrompida novamente após Seid sair da pista, atingir Vitor Genz e, consequentemente, Gui Backes e Nick Monteiro também colidirem.
A direção de prova optou por não retomar a prova por conta da quantidade de óleo na pista. Com isso, a vitória ficou com Jorge Martelli.
Resultados Corrida 2 (Top-10)
1) Jorge Martelli (Team RC #87), 16 voltas em 31min08s502
2) Galid Osman (Team RC #99), +0s451
3) Alfredinho Ibiapina (Full Time #8), +3s327
4) Leo Torres (Vogel #2), +3s629
5) Felipe Tozzo (Team RC #57), +4s799
6) Gabryel Romano (R.Mattheis #56), +6s924
7) Tito Giaffone (Full Time #15), +8s219
8) Antônio Junqueira (Vogel #16), +8s367
9) Gui Backes (Vogel #28), +10s310
10) Gabriel Casagrande (Vogel #83), +12s877