Jorge Martelli teve um dia para guardar na memória na NASCAR Brasil neste sábado (14), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto da Team RC largou em 11º e foi escalando o pelotão até chegar ao líder, Victor Andrade. Após um tempo de perseguição, Martelli conseguiu a ultrapassagem e seguiu líder até ver a bandeira quadriculada, vencendo na geral e na Challenge.

A NASCAR Brasil realiza neste domingo a segunda e última prova. Sexto colocado na Corrida 1, Julio Campos larga na frente, já que os seis primeiros vão inverter para a largada da Corrida 2, que acontece às 14h15 e encerra a etapa #INVERSERACE
Como foi a prova:
Por conta da pista úmida, a largada foi em fila indiana. O líder Victor Andrade manteve sua posição, enquanto Leo Torres conseguiu ultrapassar Alfredinho Ibiapina pela oitava posição. Nas curvas seguintes, Vitor Genz também ultrapassou Cayan Chianca, assumindo a quarta colocação.
Na categoria Challenge, liderada por Ibiapina, a disputa apertou, com Jorge Martelli e Felipinho Tozzo pressionando o novato. Após alguns segundos, Martelli conseguiu a ultrapassagem e passou para o nono lugar geral.
Na frente do pelotão, em uma disputa acirrada pela terceira posição entre Thiago Camilo e Vitor Genz, Galid Osman acabou prejudicado, rodando na pista. Porém, ele conseguiu retornar sem grandes problemas em oitavo lugar. Camilo caiu para sexto.
Julio Campos acabou tendo problemas e perdendo diversas posições, com isso Martelli passou para a terceira posição. Gabriel Casagrande, que largou em 17º, conseguiu chegar na reta final da prova em nono lugar.
Martelli conseguiu pressionar Genz e se colocar em segundo, chegando rapidamente em Victor Andrade faltando seis minutos para o fim de prova. Após algumas curvas, ele conseguiu superar o adversário e se tornar líder da prova.
O final da prova teve Vitor Genz e cando lado a lado com Victor Andrade em busca da vice-liderança da prova. Torres se deu melhor na disputa, conseguindo a posição. Jorge Martelli recebeu a bandeirada sem grandes dificuldades. Leo Torres e Cacá Bueno completaram o pódio em Tarumã.
Resultado (top-10)
1) Jorge Martelli (Team RC #87), 20 voltas em 27min00s602
2) Leo Torres (Vogel #2), +9s002
3) Cacá Bueno (Team RC #0), +12s445
4) Gabriel Casagrande (Vogel #83), +18s926
5) Felipe Tozzo (Team RC #57), +19s294
6) Julio Campos (Vogel #7), +21s728
7) Nick Monteiro (Vogel #9), +21s982
8) Vitor Genz (R.Mattheis #46), +28s890
9) Galid Osman (Team RC #99), +30s053
10) Witold Ramasauskas (Team RC #11) +35s094