Gabriel Casagrande (#83, MX Vogel, Ford Mustang) foi o vencedor da segunda prova da oitava etapa da NASCAR Brasil, a penúltima do ano. O piloto dominou a corrida no Autódromo Velocitta, mesmo com chuva, vencendo com ampla vantagem neste domingo (2), em Mogi Guaçu (SP).
A Corrida 2 foi retomada após a limpeza da pista, que havia sido fechada devido a um vazamento de óleo, com a largada acontecendo por volta das 11h50. Bandeira verde, e Gabriel Casagrande manteve a primeira posição.
Os pilotos foram mais cautelosos nas primeiras curvas, já que a pista estava muito escorregadia. Jorge Martelli (#87, Team RC, Chevrolet Camaro) foi um dos mais ousados, arriscando uma ultrapassagem sobre Rubens Barrichello (#91, Full Time, Ford Mustang) e conseguindo pular da quarta para a segunda posição.

Thiago Camilo (#21, Full Time, Ford Mustang) também foi escalando o pelotão e chegou ao terceiro lugar com oito minutos de prova. Enquanto isso, Casagrande abria vantagem na ponta. Em seguida, no momento em que a chuva apertou no Velocitta, Camilo foi para cima de Martelli, ultrapassou Barrichello e garantiu a segunda posição.
Com cinco minutos para o fim, o pelotão se juntou atrás de Barrichello, que tentava se defender de Gui Backes (#28, MX Vogel, Ford Mustang). Durante a disputa, Victor Andrade (#22, Full Time, Ford Mustang) acabou rodando e saindo da pista, mas conseguiu voltar. Com o pelotão muito próximo, Valdeno Brito (#77, RMattheis, Chevrolet Camaro) ganhou duas posições, subindo para 11º.
Ricardo Zonta (#1, RMattheis, Chevrolet Camaro) ultrapassou Gui Backes e passou a pressionar Barrichello. A pressão deu certo, e ele conseguiu a ultrapassagem, alcançando a quarta posição faltando duas voltas para o final. Em seguida, Valdeno Brito também ultrapassou e subiu para o quinto lugar.
Na última volta, Backes e Barrichello protagonizaram uma disputa dura, com o campeão do Overall prevalecendo e mantendo a sexta posição.
A prova terminou com Casagrande vencendo sem grandes dificuldades. Thiago Camilo e Jorge Martelli completaram o pódio. Martelli também venceu na classe Challenge.
Ricardo Zonta ficou com a quarta colocação, seguido por Valdeno Brito. Rubens Barrichello recebeu a bandeirada em sexto, enquanto Gui Backes foi o sétimo. Vitor Genz (#46, RMattheis, Chevrolet Camaro) garantiu a oitava posição. Cacá Bueno (#0, Team RC, Chevrolet Camaro) e Witold Ramasauskas (#11, Team RC, Chevrolet Camaro) fecharam o top 10.
A Corrida 3 está marcada para as 13h deste domingo.
