Corrida 2 da oitava etapa da NASCAR Brasil é suspensa no Velocitta

A segunda prova da oitava e penúltima etapa da temporada 2025 da NASCAR Brasil, que aconteceria na manhã deste domingo (2), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi suspensa para garantir a segurança dos pilotos.

Inicialmente, apesar da chuva, os pilotos testaram a pista e deram sinal positivo para a direção de prova. Os carros até mesmo chegaram a alinhar no grid e o safety car conduziu as primeiras voltas. Porém, um dos veículos soltou óleo na pista.

Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães

A mistura de água e óleo forçou o acionamento da bandeira vermelha, para que fosse feita uma tentativa de limpar a pista. Porém, mesmo com os produtos aplicados, a direção de prova entendeu que não era seguro dar continuidade na corrida naquele momento.

“Após a análise que fizemos com a aplicação do produto para limpar a pista, constatamos que não temos condições de reabertura da pista por conta da quantidade de óleo. Então, por segurança, decidimos parar toda a atividade do dia para limpar a pista. Vamos lavar a pista inteira para tentar retornar com as provas à tarde”, disse Ernesto Abreu Filho, diretor de prova da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Segundo a categoria, a segunda prova ainda pode ser retomada. A terceira prova da NASCAR no Velocitta continua marcada para este domingo, às 13h00.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.