Chase Elliott vence a etapa do misto de Watkins Glen

Chase Elliott, piloto da equipe Hendrick, obteve neste domingo, em sua terceira temporada completa na categoria num total de 99ª largadas, sua primeira vitória, na 22ª etapa onde foi disputada no circuito misto de Watkins Glen. O triunfo foi também a primeira conquista da escuderia no ano e a segunda dos motores Chevrolet.

Elliott venceu o segundo segmento da prova e assumiu a liderança em definitivo no complemento da 57ª das 90 voltas cronometradas, após o líder no momento Kyle Busch realizar um pit stop extra durante o período na quarta e última bandeira amarela. O piloto da equipe Joe Gibbs com motor Toyota havia assumido a primeira colocação logo no início do terceiro estágio.

Ele conseguiu se recuperar nas voltas finais, andando muito rápido, e assumiu a terceira posição na última volta. Na frente, Elliott tinha como adversário Martin Truex Jr. O atual campeão venceu no primeiro segmento da prova e saiu de quarto para segundo lugar após a última relargada.

Na parte decisiva da corrida ele pressionou o piloto da Hendrick nas voltas finais. Um erro na primeira curva na última volta quase mudou a liderança de mãos, mas Truex também escorregou e com isso Elliott ficou na frente.

Chase Elliott - NASCAR - Watkins Glen
Foto: Sarah Crabill/ AFP

O piloto da Furniture Row de motor Toyota ficou sem combustível na volta final, mas ainda sim ele conseguiu cruzar, como Elliott, que precisou de um “empurrão” de Jimmie Johnson para completar a volta de desaceleração. Daniel Suarez e Erik Jones completaram os cinco primeiros colocados.

A corrida teve em seu panorama ao todo cinco líderes e nove trocas na liderança e o líder do campeonato é Kyle Busch com 934 pontos, em segundo da tabela é Kevin Harvick somando 864 e chegou em décimo lugar, com Martin Truex Jr está em terceiro lugar com 813 pontos. A próxima etapa será no dia 12 de agosto, domingo válido pela 23º etapa.