O brasileiro Miguel Costa encerrou sua trajetória no kartismo no último final de semana. O piloto esteve na disputa do Mundial de Kart KZ, realizado no Kartódromo de Portimão, em Portugal. Em uma disputa que envolveu 101 pilotos na categoria KZ2, “Guel” alcançou a bateria final e terminou a competição com a 16ª colocação.
Correndo com um kart chassi Parolin, Miguel garantiu a sétima posição de seu grupo na tomada de tempos, e demonstrou bons desempenhos na maior parte das baterias classificatórias, figurando no top-10 e tendo um sexto lugar como melhor resultado. Após ficar com a oitava posição na pré-final, o brasileiro completou o Mundial de KZ com o 16º posto.
“Tive um bom super heat, quando larguei da 11ª posição e terminei em oitavo. Na final, iniciei em 19º lugar, fiz uma ótima largada, mas acabei atingido por um adversário. Com três bandeiras amarelas, me recuperei até o 16º lugar”, disse Miguel Costa, logo após o encerramento do Mundial de Kart KZ, em Portugal.
“E assim a minha carreira no kart acabou. É difícil acreditar pois estou pilotando e correndo ao redor do mundo, e comecei com isso com apenas três anos de idade. Tenho tantas pessoas para agradecer e sei que todos tiveram um papel essencial na minha vida. Vocês sabem disso”, completou o piloto, que se prepara para a transição aos fórmulas.
O piloto fecha sua trajetória no kartismo com resultados importantes. O currículo de Miguel conta com um top-10 no Mundial de Kart na categoria OK Junior, em 2021. O brasileiro acumula ainda bons resultados em campeonatos como o Europeu de Kart, e as competições realizadas sob o guarda chuva do WSK, na Itália.