Com três novos representantes, Academia Shell Racing estreia com vitória na temporada 2019

Lucas Staico, Richard Annunziata e Aurélia Nobels se juntam a Gabriel Crepaldi e reforçam o elenco em 2019

Com três estreantes e um “veterano”, a Academia Shell Racing voltou às pistas neste sábado (2), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para a disputa da primeira etapa da Copa SP Light de Kart. Lucas Staico estreou em grande estilo vencendo as duas provas da categoria Júnior.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Na primeira bateria, Lucas partiu da quarta posição e logo pulou para terceiro. Em poucas voltas, o piloto do kart #11 já era o segundo colocado, pressionando o líder.  Na metade final da prova, Lucas fez bonita ultrapassagem para assumir a liderança e vencer a primeira do dia.

Como o regulamento prevê a inversão das cinco primeiras posições para a largada da segunda corrida, o piloto mineiro largou em quinto lugar e manteve a posição. No fim da segunda volta, o competidor de 14 anos já aparecia no segundo posto disputando a liderança da corrida. Três giros mais tarde, ele faz a ultrapassagem, abre uma boa distância e triunfa mais uma vez.

Gabriel Crepaldi, que inicia sua segunda temporada representando a Academia Shell, estreou na categoria Graduados e conquistou dois bons resultados. Após largar em nono na primeira bateria, o paulista de Birigui escalou o pelotão para chegar em um bom quarto lugar. Na disputa seguinte, o piloto de 14 anos partiu do segundo posto e terminou a corrida novamente na quarta posição, consolidando-se como o melhor estreante na categoria Graduados.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Richard Annunziata, que também disputa a categoria Graduados, largou no quarto lugar na corrida um, posição que manteve por boa parte da prova. Após ser ultrapassado pelo companheiro de Academia Shell, o piloto de Jundiaí (SP) permaneceu na quinta posição até o fim da prova. Na segunda bateria, o piloto de 17 anos largou na pole, mas acabou envolvido em um acidente e não conseguiu terminar a prova.

Aurelia Nobels, primeira mulher a integrar a Academia Shell, também não teve sorte. Após fazer uma boa tomada de tempo e alinhar o kart #107 na sétima posição da categoria Júnior Menor, no total de 23 competidores, a estreante do dia acabou sendo atingida por adversários que disputavam posição logo à sua frente, nas primeiras voltas das duas baterias, ocasionando seu abandono em ambas as disputas.

A próxima etapa acontece no dia 23 de março, no Kartódromo Aldeia Serra.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz com minha estreia na Academia Shell, acho que foi positiva. Consegui me adaptar muito bem ao kart e conseguimos achar o acerto ideal para as corridas de hoje. Foram duas provas parecidas, larguei atrás e vim escalando o pelotão, esperando sempre o momento certo para ultrapassar. Foi um dia muito bom, estou feliz.”
Lucas Staico

“Acho que foi um bom começo, consegui ser o melhor novato da categoria nas duas provas. Na primeira corrida, larguei em nono e logo fui para sétimo, com um bom ritmo. Na sexta volta, assumi a quarta posição, abri em relação ao quinto e comecei a poupar pneu. Na segunda bateria, larguei em segundo e cai pra quarto, posição que mantive até o fim. Quero agradecer a todos da minha equipe e a Academia Shell pelo apoio dedicado.”
Gabriel Crepaldi

“Estou muito contente em defender as cores da Shell. Espero fazer uma grande temporada, conquistando muitas vitórias e títulos. Fiz um bom treino e consegui alinhar o kart em quarto lugar para a primeira corrida e terminei em quinto. Senti que meu estilo casou bem com a equipe e isso será muito importante para o restante do ano.”
Richard Annunziata

“Consegui ir bem na classificação, fazendo o sétimo melhor tempo. Mas, infelizmente acabei sendo tocada na largada e tive que largar do último lugar na corrida dois e acabei sendo tocada novamente. Tenho ótimas expectativas para essa temporada, estou muito feliz em fazer parte da Academia Shell, é um sonho que estou realizando.”
Aurelia Nobels

“Acho que foi uma grande etapa de estreia, nossos pilotos subiram de categoria e conquistaram bons resultados. Tenho total confiança que esses competidores darão muitas alegrias para a Academia Shell nessa temporada. Começar o ano com vitória é sempre bom e nos da confiança para a temporada. É isso aí.”
Onassis de Souza, chefe da equipe