Paulista: Gaúcho bi-campeão brasileiro quer recuperação

O atual campeão brasileiro da categoria Júnior, o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) disputa no próximo sábado (20/3) a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, o mais disputado certame estadual do Brasil, buscando recuperar-se do mau resultado obtido na 1ª etapa.

Naquela ocasião, César Ramos, que em 1999 venceu também o Campeonato Brasileiro de Cadete, começou de maneira animadora a etapa de abertura do Paulista. Na tomada de tempos, Cesinha foi o mais rápido em sua categoria, a Graduados B, e largou na primeira posição na prova. Não bastasse isto, ele marcou um tempo mais rápido do que a Graduados A, a categoria top do kartismo brasileiro, e ficou a apenas 4 centésimos de segundo do recorde do Kartódromo de Interlagos.

“Aquela tomada de tempos me deixou muito animado, já que eu estava sendo o mais rápido entre 26 concorrentes em minha terceira prova na categoria. Agora, mesmo sendo em outra pista, vou buscar uma nova pole e tentar vencer”, explicou o piloto da PROAR / BMP, referindo-se ao fato de que a 2ª etapa do Paulista vai ser realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, mesmo local onde em julho acontecerá o Campeonato Brasileiro.

O que César Ramos não quer repetir é o que aconteceu logo na largada da prova, quando um toque dado por outro piloto logo na segunda curva do circuito provocou sua rodada e o conseqüente abandono da competição, em virtude das batidas que levou. “Assim como na prova anterior, vou com muita vontade em busca da vitória. Pude provar para mim mesmo que tenho condições de disputar a ponta nesta nova categoria e é o que vou fazer no próximo sábado: brigar pela vitória”, sentenciou o otimista piloto gaúcho.

Em 2004 César Ramos irá disputar, além do Paulista, os dois campeonatos mais importantes realizados no Brasil, o Brasileiro e a Copa Brasil. “Estou em uma fase muito boa da minha carreira. Nunca me adaptei tão rápido a uma nova categoria como agora, por isto estou muito confiante em bons resultados nesta temporada”, finalizou o piloto da PROAR / BMP, que está em negociações com novos patrocinadores, buscando poder disputar o Pan-Americano, que neste ano será realizado no Uruguai.