Paulista: Alegria e decepção para o gaúcho César Ramos

A etapa de abertura do Paulista de Kart, disputada no último sábado (14/2) no Kartódromo de Interlagos, foi marcada por dois momentos muito distintos para o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP), que nesta prova iniciava sua primeira temporada completa na categoria Graduados B.

O primeiro momento foi marcado por muita alegria, pois em sua terceira prova na categoria, o piloto de Novo Hamburgo foi o mais rápido na tomada de tempos, marcando assim a pole position, com quase três décimos de segundo de diferença para o 2º colocado. A rápida adaptação de César Ramos à nova categoria, – mais rápida que a Júnior, sua categoria anterior – ficou facilmente comprovada. “Marcar a pole na minha terceira prova na Graduados B, com 25 pilotos disputando, me deixou muito feliz e confiante para a prova”, explicava César Ramos ao fim da tomada de tempos.

Infelizmente, porém, logo na largada da prova um outro momento apareceu, desta vez o momento da decepção. César Ramos fez uma bela largada e manteve a primeira posição, até a segunda curva do circuito, quando foi tocado por um adversário e rodou. Com o incidente, o gaúcho ficou atravessado no meio da pista, o que ocasionou várias batidas, que terminaram por avariar seriamente o chassi do piloto. O prejuízo foi apenas material, já que o piloto da PROAR / BMP não se machucou, mas terá que adquirir um novo chassi.

No balanço de tudo, César Ramos mantém sua expectativa de fazer uma boa temporada na nova categoria. “Apesar do acidente, minhas expectativas são as melhores possíveis. Fiz a pole, com um tempo mais rápido do que a Graduados A e fiquei a 4 centésimos do recorde do kartódromo”, conformou-se o piloto. “Acidente é normal em corrida, pelo menos pude confirmar que estou muito competitivo e espero melhor resultado na próxima”, finalizou César Ramos, que compete com chassi preparado por Luis Moro e motor sob responsabilidade de Araçá.