Rafael Suzuki conquistou título no Rio Grande do Sul

Com uma atuação perfeita, não dando a mínima chance a seus adversários, o paulista Rafael Suzuki (São Leopoldo Mandic) venceu no último sábado (20/12), o Campeonato Citadino de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Disputado ininterruptamente desde 1962, o Citadino de Tarumã em sua edição 2003 utilizou os motores da RBC, em sistema de sorteio, a exemplo da Fórmula Minas e Paulista Light. Foram disputadas duas baterias para as categorias Graduados e Sênior, que correram agrupadas.

Na categoria Graduados, a que Suzuki disputou, 16 pilotos brigavam pelo título, entre eles os melhores nomes do kartismo gaúcho, como Vinícius Quadros, que disputou a final da Seletiva Petrobras junto com Suzuki. César Ramos, atual campeão brasileiro na Júnior, foi outro bom adversário na luta pelo título.

E Rafael Suzuki, logo nos primeiros treinos mostrava que poderia ser apontado como um dos favoritos. Ele dominou os treinos livres e foi também o autor da pole. Nas duas baterias disputadas, o piloto da Allatere Racing não deu chance aos adversários e venceu de ponta a ponta, fazendo em cada uma delas a melhor volta da prova e sendo o único piloto a entrar na casa dos 39 segundos por volta.

“Foi uma bela e difícil conquista, já que meus adversários eram nomes de peso no kartismo gaúcho. Deu tudo certo e mais uma vez consegui vencer em Tarumã”, disse Rafael Suzuki, referindo-se a outro título conquistado na pista gaúcha, o Campeonato Mercosul, prova que aconteceu em março como preparação ao Pan-Americano.

Com esta conquista, Rafael Suzuki encerrou a temporada de 2003 já planejando o próximo ano. “Com certeza vou disputar o Paulista, a Copa Brasil e o Brasileiro. O Pan-Americano, que vai ser no Uruguai, ainda depende de alguns detalhes, mas certamente vou estar lá”, finaliza.

Confira o resultado do Citadino de Tarumã, na categoria Graduados:

Campeão: Rafael Suzuki

Vice: Baltazar Coutinho Jr.

3º – Felipe Polehtto

4º – César Ramos

5º – Francesco Ventre

6º – José Friedrich

7º – Vinícius Quadros

8º – Alexandre Marensi

9º – Rodrigo Miguel

10º – Victor Carbone

11º – João de Moraes

12º – Mauro Volk

13º – Bruno Soriano

14º – Rodrigo Kubiczewski

15º – Rodrigo Gonzalez

16º – Rodrigo Srour