Jonathan Louis pode se tornar campeão antecipado

Se o piloto paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / MG Pneus / WTP) marcar a pole, fizer a volta mais rápida e vencer a nona etapa do Paulista de Kart, ele será o novo campeão da categoria Cadete com duas rodadas de antecedência. A nona etapa será realizada na próxima semana (04/10) no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, São Paulo.

Líder absoluto do campeonato mais disputado do país, Jonathan sabe que o título é uma questão de tempo e só depende dele. “Tenho treinado muito e vou tentar ser campeão na próxima etapa”, afirmou o jovem talento. Sua equipe vem trabalhando exaustivamente para conquistar o título do Paulista e também na Copa Brasil de Kart, que acontecerá duas semanas depois em Palmas, no Estado do Tocantins.

Para seu preparador de chassis, Celso da Costa, as chances de voltar de São Paulo com o título são grandes. “A nossa prova de fogo foi na última etapa onde o Jonathan venceu debaixo de chuva. Agora, ninguém segura o moleque”, brincou Celso. Os motores da equipe são preparados pela Tibola Competições.

Jonathan continua fazendo testes com novos equipamentos e os resultados estão sendo satisfatórios. As chances de no ano que vem ele usar novos tipos de equipamentos são grandes. “Fomos convidados a testar novos equipamentos e o Jonathan está melhorando a cada treino que fazemos. Em breve teremos novidades para divulgar”, falou Hemerson Louis, pai do Jonathan.

O piloto de Curitiba vem impressionando desde a abertura do certame, onde conquistou sua primeira vitória. Em oito etapas ele obteve sete vitórias e um terceiro lugar, tornando-se campeão do primeiro e segundo turno. Só falta a consagração, que é vencer o campeonato.

Neste ano, Jonathan foi o vice-campeão no Sulbrasileiro e no Brasileiro de kart. Além do Paulista, Jonathan é apontado como principal favorito na Copa do Brasil. Outra conquista que ele pode atingir este ano é o concurso Capacete de Ouro oferecido pela revista Racing aos melhores pilotos do país. Jonathan possui noventa e nove pontos dos cem que podem ser alcançados.