Danilo Dirani vence a quinta etapa da Shifter

Campeão do primeiro turno, Danilo Dirani (Mingo Racing/Kart Mini/Black Jack Snooker/Óculos Rudy Project) venceu no último domingo (03/8) a sétima etapa do Campeonato Paulista de Shifter Kart, no Kartódromo da Granja Viana. Com cinco vitórias, seis poles e cinco voltas mais rápidas em sete provas na temporada, ele inicia sua caminhada rumo a conquista de mais um título em sua gloriosa carreira no kartismo. No próximo final de semana o paulista já estará em Oberá, na Argentina, defendendo a sua liderança no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3.

Depois de ter abandonado a última prova disputada, Danilo Dirani deu a volta por cima e conquistou a sua sexta pole position, largou melhor que os 17 inscritos e foi aumentando o seu ritmo de corrida, até estabelecer a melhor volta pela quinta vez na temporada, na 30ª passagem com o tempo de 36s341. “Meu equipamento estava muito bom. Novamente fiz a pole seguido do Carlos Iaconelli, que é um novo concorrente que vem forte. Mas na corrida ele teve problemas e ficou mais fácil para mim”, comentou o piloto da Mingo Racing/Kart Mini/Black Jack Snooker/Óculos Rudy Project que sustentou a ponta, e foi abrindo uma grande vantagem sobre André Sousa, outro piloto de carros que estreou bem na categoria terminando em segundo. “Nossa categoria está crescendo bastante. E o mais legal é que estão vindo mais pilotos de carros para correrem com estes karts com marchas”, elogiou Dirani. Enquanto o vencedor compete na Fórmula 3, Sousa corre na Fórmula Renault, e Iaconelli e Fernando Galera, vencedor da sexta etapa, são pilotos da Fórmula São Paulo (antiga Fórmula Ford).

A oitava etapa do Campeonato Paulista de Shifter Kart será realizada no dia 21 de setembro, novamente no Kartódromo da Granja Viana.

Os dez primeiros na sétima etapa do Paulista de Shifter Kart foram:

1) Danilo Dirani, 37 voltas em 22min21s906;

2) André Sousa, a 13s310;

3) Eduardo Martins, a 34s729;

4) Jorge Borelli, a 34s938;

5) Guilherme Jacob, a 1 volta;

6) Eduardo Porto, a 1 volta;

7) Felipe Uehara, a 1 volta;

8) Gerson Vecchi, a 1 volta;

9) Pedro Serrano, a 1 volta;

10) Fernando Nappi, a 1 volta.

A pontuação do segundo turno depois de duas provas está assim:

1) Eduardo Martins, 50 pontos;

2) Guilherme Jacob, 47;

3) Danilo Dirani, 40;

4) Gerson Vecchi, 36;

5) Felipe Uehara, 36;

6) Fernando Galera, 30;

7) Pedro Serrano, 30;

8) David Simão, 28;

9) André Sousa, 28;

10) Jorge Borelli, 24;

11) Juan Filipe, 21;

12) Eduardo Porto, 20;

13) Fernando Nappi, 12 pontos.

Mais informações e fotos, visite www.danilodirani.com.br