Quatro equipes apresentam intenção de apelar contra a vitória de Schumacher em Sochi

O chefe da equipe Prema, Rene Rosin, foi visto na transmissão da TV gesticulando freneticamente para seus mecânicos, que esperavam atender o companheiro de equipe de Mike Schumacher, Robert Shwartzman, que os dois pilotos iriam parar na mesma volta. Líder do campeonato, Schumacher fez seu pit stop obrigatório tarde, na volta número nove, da primeira corrida do fim de semana em Sochi.

No entanto, a equipe recebeu uma multa de 10 mil euros, porque os comissários da prova concluíram que as “ações poderiam ser mal interpretadas sob as circunstâncias, por alguém sem acesso aos ângulos de câmera e filmagens adequados, como dando a aparência de direção operacional, os comissários consideram o diretor da equipe comprometido ato prejudicial à concorrência”.

Segundo informações apuradas pelo site ‘Autosport’, quatros equipes estão pensando em entrar com um recurso contra a decisão e a falta de punição por parte dos comissários sobre a Prema. As quatro equipes são: ART, Carlin, DAMS e UNI-Virtuosi. As equipes têm o prazo de quatro dias (96 horas) para apelar a partir do momento da decisão.

Após as corridas desse final de semana, Schumacher é o líder do campeonato com 191 pontos. Na segunda posição aparece Callum Ilott, da UNI-Virtuosi, com 169 pontos.  E em terceiro lugar está o piloto da Carlin, Yuki Tsunoda, com 147 pontos. A próxima corrida da Fórmula 2 acontece nos dias 26 a 28 de novembro, no Bahrein.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 25/09/2020 – GP da Rússia de F1 – Primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon