Maloney vence na abertura da F2 no Bahrein em boa atuação de Bortoleto

Zane Maloney venceu nesta sexta-feira (1) a corrida que abriu a temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto da Rodin tomou a liderança ainda nas primeiras voltas da prova, abriu vantagem em relação aos adversários e seguiu para garantir a primeira posição na primeira das duas corridas do final de semana.

A segunda posição ficou com Jak Crawford, piloto da DAMS que completou a prova distante 5s490 em relação a Maloney. O pódio ainda contou com Josep María Martí, piloto que estreou na categoria nesta prova com um carro da Campos Racing. Isack Hadjar, companheiro de equipe de Martí, foi o quarto, sendo seguido por Paul Aron, quinto com a Hitech.

Gabriel Bortoleto teve grande estreia com a Virtuosi. Com pneus mais duros que os adversários, o atual campeão da Fórmula 3 teve paciência e escalou o pelotão da décima para a sexta posição nas voltas finais. Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, foi o sétimo, seguido por Dennis Hauger, norueguês da MP Motorsport que completou a zona de pontos com a oitava posição.

Iniciando a terceira temporada completa na F2, Enzo Fittipaldi cruzou a linha de chegada com a 17ª posição em sua estreia com a Van Amersfoort. O brasileiro largou da quarta colocação e batalhou dentro do top-5 nas primeiras voltas, mas sofreu com o desgaste de pneus e, já no final da prova, teve que visitar os boxes para trocar os compostos.

A corrida que encerra a primeira etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (2), com largada marcada para 7h30.