Maini fatura pole da F2 no Bahrein. Bortoleto garante lugar na primeira fila

O indiano Kush Maini conquistou a pole position para a disputa da etapa de abertura da temporada 2024 da Fórmula 2. Na classificação realizada na manhã desta quinta-feira (29) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da Virtuosi registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min41s696, garantindo a posição de honra.

A segunda posição ficou com o brasileiro Gabriel Bortoleto, atual campeão da Fórmula 3 e que acabou superado em 0s319 por Maini, seu companheiro de equipe. Isack Hadjar ficou com a terceira colocação com um carro da Campos Racing, e dividirá a segunda fila com Zane Maloney, quarto com a Rodin. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Dennis Hauger, da MP Motorsport.

Ritomo Miyata, com um equipamento da Rodin, ficou com o sexto lugar no grid, enquanto Zak O’Sullivan, piloto que defende a ART Grand Prix, partirá em sétimo, logo à frente de Enzo Fittipaldi, brasileiro da Van Amersfoort. Victor Martins, com um carro da ART Grand Prix, e Taylor Barnard, PHM, completam o top-10 do grid.

As corridas que abrem a temporada de 2024 da Fórmula 2 estão marcadas para 11h15 de sexta-feira e 7h30 de sábado.