Líder da F2, Pourchaire garante pole position na Itália

Théo Pourchaire conquistou nesta sexta-feira (1) a pole position para a disputa da penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, realizada no Autódromo Nacional de Monza. Em uma classificação em que a maior parte dos pilotos optou por marcar a volta rápida nos instantes finais, o piloto da ART Grand Prix registrou 1min32s328, garantindo a posição de honra.

A segunda posição no grid ficou com Oliver Bearman, piloto da Prema que foi 0s159 mais lento em relação ao líder do campeonato. Roman Stanek, com um equipamento da Trident, vai largar da terceira posição, dividindo a segunda fila com Isack Hadjar, quarto com a Hitech. Victor Martins, da Prema, completa o grupo dos cinco primeiros.

Kush Maini, piloto que defende a Campos Racing, ficou com a sexta posição no grid, enquanto Jak Crawford, da Hitech, e Frederik Vesti, da Prema, dividirão a quarta fila do grid de largada. Richard Verschoor, com um carro da Van Amersfoort, e Ralph Boschung, da Campos, completam a lista dos dez melhores. Enzo Fittipaldi vai largar da 13ª posição com a Carlin.

As corridas da Fórmula 2 no Autódromo de Monza serão disputadas nas próximas duas manhãs. A primeira está marcada para 9h15 de sábado (2), enquanto a segunda tem largada às 4h55 de domingo. O BandSports mostra as duas corridas ao vivo.