Isack Hadjar lidera treino livre da F2 no Red Bull Ring

Isack Hadjar foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (28) no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da equipe Campos Racing registrou 1min16s441 na melhor das suas voltas, não sendo superado pelos adversários ao final do treinamento.

A segunda posição ficou com Paul Aron, líder do campeonato e piloto da Hitech que foi superado em 0s239 por Hadjar. Jak Crawford, com um equipamento da DAMS, anotou a terceira melhor marca, sendo seguido por Dennis Hauger, quarto com um carro da MP Motorsport. O grupo dos cinco primeiros colocados ainda contou com Victor Martins, da ART Grand Prix.

Gabriel Bortoleto finalizou a sessão com o sexto melhor tempo da sessão com um equipamento da Invicta, ficando à frente de Enzo Fittipaldi, sétimo com a Van Amersfoort. Joshua Durksen, piloto que defende a AIX, anotou o oitavo tempo, com Oliver Bearman, da Prema, terminando a sessão em nono. Roman Stanek, da Trident, foi o décimo.

Logo mais, a partir das 9h55, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana. A corrida Sprint tem largada às 8h30 de sábado (29), enquanto a corrida principal será disputada no domingo, com início marcado para 5h.