Isack Hadjar venceu neste sábado (23) a corrida que fechou a terceira etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. O piloto da Campos Racing tomou a liderança já nas voltas finais, usando uma estratégia de paradas nos boxes.
A segunda posição ficou com Paul Aron, piloto da Hitech que não conseguiu acompanhar Hadjar. O pódio foi completado por Zane Maloney, da Rodin. Andrea Kimi Antonelli foi o quarto com a Prema, enquanto Ritomo Miyata, da Rodin, completou o top-5.
Richard Verschoor, com um carro da Trident, fechou a prova em sexto, seguido por Franco Colapinto, da MP Motorsport. Rafael Villagómez, da Van Amersfoort, Victor Martins, da ART Grand Prix, e Oliver Bearman, da Prema, fecharam o top-6.
Os brasileiros tiveram uma corrida para esquecer. Pietro Fittipaldi foi o 18º com a Van Amersfoort. Já Gabriel Bortoleto abandonou com problemas no carro da Invicta.
A corrida contou com uma intervencionista do Safety Car. Dennis Hauger, que batalhava pela liderança com Andrea Kimi Antonelli, rodou com o carro da MP Motorsport, ficando parado na pista e obrigando a neutralização da prova.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para entre os dias 17 e 19 de maio, em Ímola, na Itália.