Giuliano Alesi deixa a Ferrari Driver Academy e a F2

Giuliano Alesi, filho do ex-piloto da F1, Jean Alesi, vai deixar a Ferrari Driver Academy (FDA) e também a Fórmula 2, onde competiu em 2020, e vai mudar sua carreira para a Ásia.

O jovem de 21 anos completou seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1 na segunda-feira (25 de janeiro), pilotando o carro SF71H da Ferrari de 2018 na pista de testes de Fiorano.

Foi seu último dia com o apoio do fabricante, tendo sido Júnior da Ferrari desde sua temporada de estreia na GP3 em 2016.

“Gostaria de agradecer à Ferrari e à FDA por esta oportunidade fantástica”, disse Alesi.

“Poder entrar no cockpit do SF71H foi incrivelmente emocionante, e pilotar o carro na pista com meu pai assistindo e usando o mesmo número de corrida que ele usou.”

O pai de Alesi conquistou sua única vitória na F1 com a Ferrari, e financiou a carreira de seu filho nos monopostos desde que ele estreou na Fórmula 4 francesa em 2015.

Ele teve duas vitórias em seu fim de semana de estreia e acrescentou outra no final da temporada para terminar em quarto lugar no campeonato. Um salto para a GP3 aconteceu depois disso, e em três temporadas com a Trident, ele venceu quatro corridas antes de se graduar para a Fórmula 2 em 2019.

A primeira temporada de Alesi, também com a Trident, terminou com seu melhor resultado na carreira, sendo o quinto lugar em Abu Dhabi.

Para 2020, ele mudou para a equipe HWA Racelab, mas lutou no final do grid, e fez uma mudança no meio da temporada para a MP Motorsport que resultou em apenas dois pontos ao longo do ano e décimo sétimo lugar na classificação.

Ele é um dos vários juniores da Ferrari que testaram em Fiorano esta semana, e descreveu sua primeira experiência com um carro de F1.

“Em termos de pilotagem, o carro não é muito difícil de pilotar, mas a potência foi surpreendente e parece nunca ter fim. A rapidez e eficiência da freada também são impressionantes.”

“Foi a melhor maneira possível para me despedir da Ferrari. Agora uma nova aventura me espera na Ásia e mal posso esperar para começar”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon