F2: Verschoor é desclassificado e Hauger herda vitória em Jeddah. Fittipaldi é o terceiro

Dennis Hauger venceu nesta sexta-feira (8) a corrida que abriu a segunda etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. O piloto da MP Motorsport cruzou a linha de chegada na segunda posição, mas viu Richard Verschoor, ganhador da prova, ser desclassificado horas depois de encerrada a corrida após ter constatada uma irregularidade no mapa progressivo do pedal do acelerador.

A segunda posição ficou com Paul Aron, piloto da Hitech que foi superado por Hauger nas voltas finais. Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, teve grande atuação e, com a desclassificação de Verschoor, herdou o terceiro lugar. Zane Maloney, da Rodin, foi o quarto colocado ao final das 20 voltas.

Jak Crawford, com um carro da DAMS, ficou com o quinto lugar, terminando à frente de Andrea Kimi Antonelli, sexto com a Prema. Kush Maini, da Invicta, acabou com a sétima posição. Josep María Martí, da Campos Racing, fechou a zona de pontos e foi o oitavo colocado.

A corrida contou com intervenções do Safety Car. Logo na primeira volta, Victor Martins abandonou a prova após sofrer um toque e parar no muro. Franco Colapinto e Zak O’Sullivan ficaram parados na pista quando a largada foi autorizada. Já um toque entre Andrea Kimi Antonelli e Jak Crawford acabou sem punições. Depois, na décima volta, Amaury Cordeel parou na pista.

Com 16 voltas, o Safety Car Virtual precisou ser acionado por conta de um detrito que ficou caído na pista. A peça veio do carro de Juan Manuel Correa, que raspou o muro e viu um pedaço do veículo de soltar. O piloto americano deixou a disputa pouco depois.

A corrida que fecha a etapa de Jeddah da Fórmula 2 será disputada neste sábado (9), com largada marcada para 10h25.