F2: Verschoor e Stanek são desclassificados da corrida 1 em Jeddah

Horas depois do encerramento da corrida Sprint da segunda etapa da Fórmula 2, disputada nesta sexta-feira (8) no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, Richard Verschoor e Roman Stanek foram desclassificados por conta de uma irregularidade nos carros da Trident identificadas em vistoria. Verschoor havia vencido a prova, enquanto Stanek foi o décimo colocado. Dennis Hauger herdou a vitória.

Verschoor fez a ultrapassagem que valeu a primeira posição na pista na oitava das 20 voltas realizadas em Jeddah, ao superar Paul Aron, que acabaria superado também por Hauger nas voltas finais. Horas depois, a vistoria identificou que o mapa progressivo do pedal do acelerador estava irregular, o que causou a desclassificação não apenas de Veschoor, mas também de Stanek.

Com as desclassificações, Hauger herdou a vitória em Jeddah, com Aron na segunda posição e Enzo Fittipaldi avançando ao terceiro lugar, garantindo o primeiro pódio na temporada 2024. 12º colocado na pista com o carro da Invicta, Gabriel Bortoleto herdou não apenas a posição de Verschoor, mas também a de Stanek, e ficou com o décimo lugar.

A corrida que fecha a etapa de Jeddah da Fórmula 2 será disputada neste sábado (9), com largada marcada para 10h25.