F2 revela calendário para 2026 com Madri e 14 etapas

A organização da Fórmula 2 anunciou nesta terça-feira (10) o calendário da temporada 2026. A principal novidade fica por conta da entrada do circuito de rua de Madri no calendário, e a saída de Ímola, que esteve presente nos últimos anos. A temporada seguirá com 14 etapas, sempre acompanhando os GPs da Fórmula 1.

A abertura da temporada será mais uma vez no mês de março, em Melbourne, na Austrália, com a novidade sendo a adoção do circuito urbano de Madri, que fará com que a Espanha receba duas etapas do campeonato da Fórmula 2, já que Barcelona segue no calendário. A última etapa ocorre já em dezembro, em Abu Dhabi. Todas as etapas serão disputadas em rodada dupla.

Ao todo, o campeonato da Fórmula 2 passará por 13 países, com a passagem pela Austrália, duas giras pela Ásia (Bahrein e Arábia Saudita, e Azerbaijão, Catar e Emirados Árabes Unidos), e oito etapas na Europa (duas na Espanha, além de Mônaco, Áustria, Inglaterra, Bélgica, Hungria e Itália). Seguem sendo 11 equipes e 22 pilotos na temporada.

“Mais uma vez, podemos esperar corridas fantásticas da F2 em 2026, quando o campeonato volta a ter 14 etapas. Demos as boas-vindas a quatro pilotos da F2 na Fórmula 1 este ano, o que demonstrou o quão importante é o sistema piramidal para o esporte e seu sucesso contínuo. 2026 será uma grande temporada, com muita ação emocionante, à medida que os pilotos enfrentam os circuitos definitivos, todos com desafios diferentes para testar suas habilidades e capacidades”, diz Stefano Domenicali, CEO da F1.

“A Fórmula 2 continua a provar ser uma plataforma vital para o desenvolvimento da próxima geração de pilotos de ponta, e o calendário de 2026 reflete nosso compromisso em oferecer uma série competitiva e globalmente diversificada. Com 14 etapas em três continentes, incluindo a emocionante estreia de Madri como novo local, a Fórmula 2 continua intimamente alinhada com a Fórmula 1, ao mesmo tempo em que constrói sua própria identidade”, comenta Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

“A F2 é a preparação definitiva para a Fórmula 1, como comprovado pelo forte desempenho dos pilotos que se juntaram ao grid da F1 em 2025. Correr em pistas de Fórmula 1 e diante do paddock da F1 é absolutamente fundamental. Na próxima temporada, continuaremos com 14 etapas no total, todos eventos de apoio à F1. Conforme anunciado anteriormente, estamos adicionando um novo local com Madri, que deve ser uma nova pista emocionante para nossos pilotos e equipes”, diz Bruno Michel, CEO da Fórmula 2.

Confira o calendário da temporada 2026 da Fórmula 2:

6 a 8 de março – Austrália
10 a 12 de abril – Bahrein
17 a 19 de abril – Arábia Saudita
4 a 7 de junho – Mônaco
12 a 14 de junho – Barcelona
26 a 28 de junho – Áustria
3 a 5 de julho – Inglaterra
17 a 19 de julho – Bélgica
24 a 26 de julho – Hungria
4 a 6 de setembro – Itália
11 a 13 de setembro – Madri
25 a 27 de setembro – Azerbaijão
27 a 29 de novembro – Catar
4 a 6 de dezembro – Abu Dhabi

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.