Zak O’Sullivan venceu neste sábado (27) a corrida Sprint da décima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma corrida que foi transferida para a tarde por conta da chuva, o piloto da ART Grand Prix manteve a ponta e viu a disputa ser encerrada na oitava das 18 voltas programadas por conta das condições climáticas.
A corrida contou com um acionamento do Safety Car após o carro de Josep María Martí apresentar problemas, obrigando o espanhol a estacionar o carro na pista. Pouco depois, a chuva aumentou e a direção de prova acionou a bandeira vermelha, interrompendo a disputa definitivamente. Desta forma, apenas metade dos pontos foram pagos aos pilotos.
A segunda posição ficou com Dennis Hauger, piloto da MP Motorsport, enquanto Richard Verschoor, da Trident, completou o pódio com a terceira colocação. Zane Maloney, com um carro da Rodin, ficou com o quarto lugar, enquanto Jak Crawford, com um equipamento preparado pela DAMS, completou a lista dos cinco melhores.
Andrea Kimi Antonelli fechou a disputa com o sexto lugar com a Prema, terminando logo à frente de Oliver Bearman, seu companheiro de equipe. A zona de pontuação foi completada por Franco Colapinto, da MP Motorsport. Líder do campeonato, Isack Hadjar foi o nono com a Campos Racing, enquanto Gabriel Bortoleto, da Invicta, foi o décimo. Enzo Fittipaldi acabou em 14º com a Van Amersfoort.
A corrida principal do final de semana da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps será disputada neste domingo (28), a partir das 5h.