Gabriele Mini foi o piloto mais veloz da quinta-feira (27) de testes coletivos da Fórmula 2, realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Na última das duas sessões do dia, o italiano da Prema, que faz seu primeiro ano na categoria após ser vice-campeão da Fórmula 3, registrou 1min42s488 na melhor das suas voltas.

A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que liderou as atividades da quarta-feira e foi superado em 0s095 por Mini. Roman Stanek, com um carro da Invicta, foi o terceiro, sendo seguido pelo companheiro de equipe, Roman Stanek. O grupo dos cinco melhores foi completado por Richard Verschoor, da MP Motorsport.
Josep María Martí, com um carro da Campos Racing, completou o dia com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Oliver Goethe, sétimo com a MP Motorsport. Ritomo Miyata acabou a quinta-feira na oitava posição com a ART Grand Prix, enquanto Jak Crawford, da DAMS, foi o nono. Sami Meguetounif, da Trident, fechou o top-10. Líder da F2, Joshua Durksen foi o 21º com a AIX.
Os testes da F2 em Sakhir serão encerrados nesta sexta-feira. Já a próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 11, 12 e 13 de abril, também no Bahrein.