Victor Martins foi o piloto mais rápido do treino livre para a disputa da oitava etapa da Fórmula 2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (4) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o francês da ART Grand Prix registrou na melhor das suas voltas 1min41s699, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Luke Browning, piloto da Hitech que foi batido em 0s051 por Martins. Jak Crawford, com um carro da DAMS, foi o terceiro, sendo seguido por Dino Beganovic, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sebastian Montoya, da Prema.
Oliver Goethe, com um carro da MP Motorsport, foi o sexto melhor, ficando à frente de Kush Maini, sétimo com a DAMS. Líder do campeonato, Richard Verschoor foi o oitavo com a MP Motorsport. Ritomo Miyata, da ART Grand Prix, e Roman Stanek, da Invicta, fecharam o top-10.
A partir das 10h55 será realizada a classificação que vai definir as posições de largada em Silverstone. A Sprint tem previsão de início às 9h15 de sábado, enquanto a corrida principal será disputada às 7h05 do domingo.