Josep María Martí venceu neste sábado (28) a corrida Sprint da sétima etapa da temporada 2025 da Fórmula 2. O piloto da Campos Racing superou Joshua Durksen na 18ª das 28 voltas disputadas no Red Bull Ring, circuito localizado na Áustria, e seguiu para vencer uma disputa que foi marcada por uma bandeira vermelha logo no segundo giro de prova.

A corrida foi marcada por um forte acidente na segunda volta. Sami Meguetounif tentou superar Arvid Lindblad, mas perdeu o ponto de frenagem, tocou o adversário e capotou, em lance que tirou da disputa também Luke Browning. A prova ficou interrompida com bandeira vermelha por vários minutos até ser retomada.
A segunda posição ficou com Durksen, piloto da AIX Racing que terminou pouco menos de três segundos atrás de Martí. Roman Stanek, com um carro da Invicta, completou o pódio com a terceira posição. Richard Verschoor fechou a corrida com o quarto lugar a bordo de um carro da MP Motorsport, enquanto Sebastian Montoya, da Prema, completou o top-5.
Alexander Dunne, que foi punido em cinco segundos por queima de largada, foi o sexto com a Rodin, terminando à frente de Victor Martins, sétimo com a ART Grand Prix. A zona de pontos foi completada por Ritomo Miyata, com um carro da Hitech. Rafael Villagómez, da Van Amersfoort, e Max Esterson, da Trident, completaram o top-10.
Além do acidente com Meguetounif que rendeu o acionamento da bandeira vermelha, a prova no Red Bull Ring contou com outros incidentes, Oliver Goethe acertou o carro de Dino Beganovic, que rodou e ficou parado na pista, causando a entrada do Safety Car. Já na volta final, Amaury Cordeel rodou e acabou abalroado por Gabriele Mini e Leonardo Fornaroli, em lance que rendeu apenas uma bandeira amarela localizada.
A Fórmula 2 terá a corrida principal neste domingo (29), com largada marcada para 5h.