F2: Maini segura Mini e vence corrida Sprint em Mônaco

Kush Maini venceu neste sábado (24) a corrida Sprint da quinta etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da DAMS largou da pole position e precisou conter os ataques de Gabriele Mini para garantir sua primeira vitória na principal categoria de acesso à Fórmula 1 neste ano.

A segunda posição ficou com Mini, piloto da Prema que pressionou Maini, especialmente após a décima volta, mas sem conseguir a ultrapassagem. Luke Browning se beneficiou de uma punição de dez segundos contra Arvid Lindblad, que causou uma colisão no início da prova, e completou o pódio com o terceiro lugar com um carro da Hitech.

Jak Crawford, com a DAMS, foi o quarto colocado, sendo seguido por Richard Verschoor, quinto com a MP Motorsport. Sebastian Montoya completou a prova em sexto com a Prema, sendo seguido por Leonardo Fornaroli, sétimo com a Invicta. A zona de pontos ainda contou com Lindblad, oitavo com a Campos Racing. Alexander Dunne foi o nono com a Rodin, e Ritomo Miyata fechou o top-10 com a ART Grand Prix.

A corrida contou com uma entrada do Safety Car na volta 12. Um giro antes, Joshua Durksen parou no guard-rail após tentar defender a posição de Oliver Goethe e os dois se tocarem. O paraguaio da AIX Racing abandonou a disputa, enquanto o competidor da Rodin Motorsport seguiu na corrida.

A F2 encerra a passagem por Mônaco neste domingo (25) com a corrida principal, marcada para 4h40.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.